fit

Os crepes super simples de aveia integral que não vão estragar a dieta

São poucos ingredientes e depois é só misturar tudo e deixar dourar dos dois lados. Nada mais simples.
Fazem-se num instante.

Os crepes são aquele tipo de snack que nos apanha desprevenidos. Não estamos a pensar neles, mas basta uma simples ideia para ficarmos completamente obcecados até comermos um. Parece que foi isso que aconteceu à autora desta receita e do blogue “Healthy Snack Time”, Isabel Lopes, que é “mãe, professora e homemade chef”. 

Quando acordou com desejos de crepes, não teve outra forma de resolver o dilema: “não tive outra opção a não ser fazê-los”, conta na sua página de Instagram. A melhor parte é que a receita é mesmo super simples e rápida de fazer (e dá para aproveitar sem aquele ingrediente sempre inconveniente para uma dieta: os remorsos).

Os crepes são um doce já com tradição desde tempos medievais e terão surgido na região da Bretanha as primeiras receitas. Na altura, eram conhecidos curiosamente como “bolos achatados”.

Os crepes podem ser doces ou salgados, de preferência finos e consistentes para que seja possível dobrá-los de diferentes maneiras, a bem da criatividade na apresentação. Quando os ingredientes escolhidos são cuidadosos, tem logo outra margem para brincar com os sabores com que vai rematar o seu crepe. Como a receita até dá para seis, dá facilmente para partilhar e variar.

Do que precisa

— Um ovo
— 30g de flocos de aveia integrais
— 125 ml de bebida vegetal
— Uma pitada de canela
— Uma colher de sobremesa de de adoçante

Como se faz

Nada mais simples: comece por triturar tudo com a varinha mágica. Depois é só pegar numa frigideira antiaderente e ir distribuindo a massa e deixar dourar dos dois lados. Reserve por um pouco antes de comer. Esta receita dá para seis crepes. A autora aproveitou com um toque de caramelo mas pode explorar outros toppings.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA