fit

Os biscoitos saudáveis de laranja e canela que ficam prontos em 10 minutos

A receita da nutricionista Sónia Marcelo aposta numa combinação pouco provável.
Vai querer provar já.

Foi em 1536 que os portugueses conquistaram o Ceilão, atual Sri Lanka. Um dos principais objetivos passava por dominar o negócio da canela. Pouco mais de um século depois, os holandeses tomaram conta do negócio mas o gosto pela canela nunca se perdeu.

Aqui na NiT já destacámos os benefícios da canela para o organismo, que vão desde ajudar a manter a linha às suas propriedades anti-inflamatórias. O seu principal trunfo, no entanto, continua a ser o aroma, que combina na perfeição com o toque citrino da laranja.

Esta receita é da autoria de Sónia Marcelo, nutricionista que tem partilhado as suas receitas saudáveis no projeto “Dicas de uma Dietista”. Lá por casa, conta no Instagram, são os “biscoitos dos bonecos”, assim batizados pela forma que vai chamar a atenção dos mais novos.

Do que precisa

— 120g farinha de aveia integral

— 50g avelãs

— 15g óleo de coco⠀⠀

— 30g xarope de agave ou mel

— Uma colher de sopa de fermento

— Uma colher de sobremesa de raspas de laranja

— Canela a gosto⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como se faz⠀

Comece por picar as avelãs com a ajuda de um processador de alimentos. Acrescente a farinha de aveia e misture. De seguida derreta o óleo de coco e junte ao preparado anterior. Depois adicione o xarope de agave ou mel, fermento e canela e misturar muito bem até ficar uma massa compacta. Termine de amassar com as mãos, deite a massa por cima de uma folha de papel vegetal. Finalmente é só colocar outra folha de papel vegetal por cima e com um rolo esticar a massa. Com um cortador de bolachas faça os biscoitos em formas criativas, coloque-os num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante 10 a 12 minutos.

Se procura por mais snacks que tenham este cuidado especial de não estragar toda e qualquer dieta, carregue na galeria e descubra 11 snacks para comer enquanto vê televisão (sem engordar)

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA