fit

O treino viral do momento faz-se em 15 minutos (ao som de hits dos anos 2000)

É maravilhoso ouvir algumas destas músicas enquanto trabalha o corpo inteiro. Nem sequer vai custar.
Prepare-se para dançar até suar.

Só precisa de 15 minutos e uns poucos metros quadrados. O resto fica por conta de boa disposição e música. É assim o novo treino viral de Maddie Lymburner, que tem sido um autêntico sucesso online.

Aos 25 anos, esta jovem canadiana continua a chamar a atenção de cada vez mais pessoas. Já era um nome em ascensão antes da pandemia mas num tempo em que nos vimos obrigados a treinar em casa, a sua notoriedade disparou. No YouTube, conta já com mais de 6,1 milhões de seguidores, o que ajuda a explicar como é que quase meio milhão e pessoas a decidiu acompanhar neste treino em particular.

Uma das vantagens é o tempo: 15 minutos é o tipo de desafio que podemos facilmente arrumar num cantinho qualquer do dia, mesmo daqueles dias mais atarefados. Outra é o facto de se trabalhar o corpo todo em pouco tempo, sem equipamento nenhum.

No entanto, desconfiamos que uma das grandes razões para o sucesso é o facto de Maddie voltar a combinar criatividade e boa disposição. Desta vez, é ao som de músicas como o já clássico “Hey Ya”, dos Outkast, mas também de singles de Gwen Stefani, Fergie o u Pussy Cat Dolls. Sim, é uma autêntica festa dos anos 2000, o que não quer dizer que não vá suar.

É em pé e ao ritmo de dança que tudo vai decorrer. Se abdominais e flexões não são a sua paixão, pode ficar descansado. De resto, para quem não é especial fã de exercício físico, a música e uma atividade como a dança são boas formas de manter a motivação em alta.

Ao longo dos 15 minutos, há agachamentos mas acima de tudo movimentos coordenados que vão permitir queimar calorias e tonificar em especial pernas e glúteos. Se estiver com bom ritmo, pode acompanhar Maddie, que parece ter sido capaz de cantar as letras de todas as canções que ouvimos, sem parar.

A própria influenciadora admite que esta foi uma das suas seleções favoritas de canções de sempre para treinar. É mais um marco numa jovem que curiosamente nem começou a destacar-se pelo lado do treino.

No dia 31 de dezembro de 2015, Maddie publicou o seu primeiro vídeo — um vlog onde mostrava o que fazia e comia num dia normal como vegan. A alimentação saudável e um estilo de vida mais sustentável foram mesmo a abordagem com que começou online. Mas nunca parou de evoluir.

Os exercícios foram aos poucos começando a tomar parte da sua rotina. Em 2018, a sua boa forma passou a ser ponto central da sua carreira. Foi aí que Maddie passou a ser conhecida por MadFit.

Desde então continuou a crescer e a tornar-se uma das mulheres na dianteira dos vídeos de treino, que costumam ser super acessíveis à maior parte das pessoas. A ideia não está tanto em procurar exercícios impossíveis mas em procurar manter diversidade nas rotinas de treino. É bom para o corpo, e para a boa disposição.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA