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O treino viral de 15 minutos que trabalha todo o corpo — sem saltos nem agachamentos

Mais uma pequena lição fit de Pamela Reif, para trabalhar força e todos os músculos.
É super eficaz.

Não tem saltos, nem qualquer agachamentos. E mesmo quem está mais habituado sabe que estes exercícios podem ser bem exigentes para as pernas. E, ainda assim, é eficaz a trabalhar todo o corpo.

A sugestão é da autoria de Pamela Reif, um caso especial de sucesso no mundo fit e boa parte desse sucesso deve-se à incrível quantidade de exercícios, perfeitos para fazer em qualquer lado, que a influenciadora germânica costuma oferecer aos seguidores. Desta vez, temos uma alternativa menos acelerada do que a maior parte dos vídeos que a jovem nos deu a conhecer.

A NiT já lhe contou a história desta estrela fit que só começou treinar em 2016, quando entrou pela primeira vez num ginásio. Ao contrário de outras histórias de mudança que começam por se querer perder peso, o problema de Pamela era o inverso. Tinha na altura 45 quilos. Hoje em dia, a jovem alemã de 24 anos é já uma referência e uma que cresceu ainda mais em tempos de pandemia.

Com ginásios fechados, foi preciso encontrar formas inovadoras de treinar. E a sempre dinâmica Pamela Reif tem soluções para todos os gostos.

As sessões de Pamela são conhecidas pela forma como combinam boa disposição, música animada e treinos eficazes. Algumas até contam com cenários curiosos, como é o caso deste treino que, uma semana após ser lançado, está já perto do milhão de visualizações. O número impressiona embora esteja ainda longe dos recordes de Pamela Reif. Os mais populares no YouTube têm dezenas de milhões de visualizações.

Desta vez só precisa de 15 minutos. A ideia aqui é trabalhar movimentos de forma estável e, combinando isso com determinadas posições, ir trabalhando a força. Não é, certamente, dos mais intensos treinos que Pamela Reif já propôs. É, ainda assim, um desafio muito interessante.

Começamos com variações que trabalham os abdominais (e se não consegue fazer tantos no mesmo tempo que a instrutora, não tem mal, que o importante é ir trabalhando).

Por volta dos cinco minutos de vídeo, passamos para variações que já incluem mais trabalho de flexões e rotações. Aqui trabalham-se braços, costas mas também pernas e a área abdominal, o core que garante a estabilidade nos exercícios. O trabalho de pernas ganha mais destaque quando nos aproximamos para os exercícios finais.

Quem se quiser aventurar no novo exercício de Pamela Reif só vai precisar de 15 minutos e um tapete. Depois é respirar fundo e carregar no play e acompanhar a influenciadora. E sim, como já estã no tapete no chão, é possível descansar ali uns minutinhos antes de se levantar.

 

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