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O treino viral de 15 minutos para ficar com uns abdominais perfeitos

É da autoria de Maddie Lymburner e inclui exercícios descontraídos totalmente focados no six pack.
Vai tornar-se fã.

Treinar no ginásio é, claramente, uma coisa do passado. Se algo a pandemia trouxe de bom, foi a predisposição para vestirmos um fato de treino, um par de sapatilhas e, sem sair de casa, fazer um bom e revigorante treino. Opções, essas não faltam por esse YouTube fora.

Temos um exemplo perfeito para lhe dar: o canal do Youtube da Maddie Lymburner, “MadFit”. Em maio já lhe tínhamos contado a história desta jovem canadiana, que mudou a sua vida de pernas para o ar e adotou um estilo de vida mais saudável ao tornar-se vegan e ao criar uma rotina de exercícios diários.

Em 2018, a entusiasta pelos treinos físicos fez da sua boa forma a protagonista da sua carreira e desde então habituou os seus seguidores a seguirem vídeos focados em treinos.

Em julho, Maddie publicou mais um vídeo com exercícios, muito semelhante ao que habituou os seus seguidores. Só que desta vez, em apenas 15 minutos, o foco está toda na zona abdominal.

Este treino, que a jovem diz ser “lento e controlado”, promete ser daqueles que duram, duram e duram, até doer. Isto porque o plano envolve exercícios de movimentos de alongamento do Yoga ao mesmo tempo que se trabalha intensamente o six pack.

Depois de explicar toda a dinâmica do treino, a instrutora canadiana lança um desafioso “let’s get do it?” A partir daí, só vai precisar de acompanhar através do ecrã o que Maddie vai fazendo. Não deve, contudo, levar a coisa de ânimo leve. Afinal, mesmo que haja um ecrã a separá-los, a ideia é completar esta rotina de treino.

O treino, que é curto e não inclui nenhum tipo de equipamento, começa de uma forma bem calma e descontraída: um presságio daquilo que vai decorrer ao longo dos 15 minutos do vídeo.

A verdade é que, até por aquilo que vai trabalhar nesta rotina de treino, não vai ter de andar a correr de um lado para o outro nem de repetir exaustivamente séries de agachamentos ou burpees. Pelo contrário, a maior parte dos exercícios são feitos num tapete ou no chão e a intensidade divide-se entre movimentos que trabalham os músculos do abdómen. Todos eles, claro, controlados e lentos. Mesmo para sentir a queimar.

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