fit

O treino do momento é todo focado nos abdominais (e só demora seis minutos)

É desta que o tempo deixa de ser desculpa. Mas avisamos já: promete ser intenso.
Um sucesso.

Quantidade não é qualidade. É frase que usamos para as mais diversas circunstâncias mas que às vezes esquecemos quando falamos de exercício físico. Este é um desses momentos em que vale a pena lembrá-la.

Não é a quantidade de abdominais que fazemos ao acordar ou antes de ir dormir que determinam uns abdominais perfeitos. O esforço deve ser valorizado, é melhor fazer abdominais do que nenhuns mas se o movimento é sempre o mesmo, muitas repetições não quer dizer que seja sinal de resultados.

Para tal, há algo que deve ter em conta: intensidade e variedade. E acredite, não precisa de muito tempo para tal. Prova disso é um recente treino que se tem destacado online e que é perfeito para quem geralmente tem na falta de tempo a sua desculpa na hora de treinar.

Maddie Lymburner é uma das maiores estrelas do mundo fitness nas redes sociais e já criou dezenas de treinos rápidos disponíveis no YouTube, onde é conhecida por MadFit e seguida por milhões de pessoas.

“Seis minutos, seis exercícios, sem equipamento e sem desculpas”. É desta forma que MadFit apresenta uma das suas mais recentes propostas de treino online. Basta um simples tapete no chão, a bem do conforto, e nenhum equipamento.

Há quem elogie a curta duração do treino e percebe-se bem o porquê. Quando os movimentos são consistentes, equilibrados e intensos (sem ser preciso uma “correria louca”) muito mais facilmente vamos conseguir os tais abdominais mais desenvolvidos.

Tonificar esta cadeia muscular não é apenas uma questão de estética, ainda que a tal barriga em forma possa servir de motivação para muita gente. O nosso core abdominal é peça importante na nossa postura e estabilidade corporal. Quando está mais desenvolvido, os benefícios irão certamente além dos músculos da barriga.

Nos últimos anos Maddie deixou de ter preocupações com calorias ou ganho de peso. Foi um daqueles casos curiosos que começa com aprendizagem pessoal e a querer fazer coisas diferentes, mais saudáveis. E com o tempo se tornou um fenómeno.

Hoje em dia a jovem realça que sente-se melhor do que nunca e mais feliz do que alguma vez esteve. No dia 31 de dezembro de 2015, publicou o seu primeiro vídeo — um vlog onde mostra o que faz e come num dia como vegan. Depois, apostou em vídeos de receitas, de viagens e também alguns de treino.

Pelo caminho, lançou um livro com mais de 100 receitas. Chama-se “The Wholesome Eats Cookbook“. Ainda assim, não há dúvida de que é no mundo dos treinos online que se tornou uma figura de relevo, com cada vez mais seguidores. Muitos chegaram neste último ano e meio, em que, culpa da pandemia, fomos obrigados a aprender a ser mais criativos e a procurar formas alternativas de nos mantermos ativos em casa.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA