fit

O sundae de caramelo proteico que pode comer ao pequeno almoço

É idêntico ao gelado original que vemos nas mais famosas cadeias de fast food. Mas só tem metade das calorias.
Para os mais gulosos.

Os gelados e as sobremesas frescas são mais comuns no verão. Porém, sabem bem em qualquer altura do ano. Quantas vezes não passou por uma das famosas cadeias de fast food e lhe apeteceu um daqueles gelados de nata com a sua cobertura preferida? Os sundaes podem parecer inofensivos, mas têm demasiadas calorias e açúcares adicionados. A melhor opção para quem quer fugir a estas tentações mais calóricas é fazer em casa, com ingredientes mais saudáveis.

As diferenças entre os gelados sundae da McDonald’s, Burger King ou FKC e os desta receita são duas: as calorias e os benefícios para a sua saúde. Em termos calóricos, por exemplo, o sundae de caramelo da McDonald’s tem 287 calorias. Entre estas, 54 gramas são de hidratos de carbono, que correspondem precisamente a 21 por cento da dose diária recomendada. Por outro lado, a versão saudável do sundae de caramelo tem metade das calorias, podendo ter ainda menos, consoante os produtos que escolhe.

Esta versão é da autoria da Equipa Com Sentido e é uma receita não só rápida, mas que também leva poucos ingredientes. No final, as calorias totais acabam por ser praticamente metade de um sundae da McDonald’s.

Do que precisa

—1 scoop de aveia instantânea com sabor neutro
—1 scoop bebida vegetal ou leite
— Iogurte grego light ou proteico
— Um pudim proteico (ou não) de caramelo

Como se faz

Numa taça individual, comece por misturar a aveia instantânea com o leite ou bebida vegetal até obter uma consistência cremosa. Por cima, coloque uma camada de iogurte. Por fim, adicione um pouco de pudim de caramelo e espalhe como se fosse um topping. E está pronto a servir.

Se gosta de gelados em qualquer altura do ano, carregue na galeria para conhecer nove receitas de gelados proteicos com poucas calorias.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA