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O pudim de chia e maracujá fresco e apetitoso que se faz em menos de 10 minutos

A sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida é ideal para esta altura, seja para levar para o trabalho ou para a praia.
Vai ficar na lista de favoritos.

Por muito apetitoso que seja o cozido à portuguesa e a feijoada, a verdade é que há uma altura do ano certa para comê-las e não é o verão. O conceito de confort food pode ser alargado a novas receitas que são, ao mesmo tempo, saudáveis e fáceis de fazer. As novidades que aparecem podem ser facilmente replicadas em casa, principalmente nos dias em que não tem tempo para cozinhar.

O pequeno-almoço, por exemplo, é uma das refeições mais importantes do dia e muitas pessoas continuam a saltá-la por vários motivos, desde a pressa para sair de casa até à preguiça de fazer comida. Por isso mesmo, há soluções que lhe vão facilitar a vida e que até pode deixar feito e comer depois. Aliás, é mesmo esse o objetivo deste pudim de chia e maracujá, sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

Para quem não sabe, a chia é uma semente, rica em gorduras saudáveis, vitaminas, proteínas e vegetais. Ajuda a regular o intestino e é uma boa aliada no ganho de massa muscular. Além disso, tem um bom aporte de fibra, e “incha” no estômago depois de ingerida, o que faz com que se sinta mais saciado.

Por outro lado, o apetitoso maracujá tem inúmeros benefícios para a saúde. Esta fruta exótica acalma a ansiedade e o stress, ajuda nas insónias e tem propriedades antioxidantes. Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, fortalece a saúde do coração e é um bom aliado na perda de peso, além de prevenir a diabetes.

A receita foi pensada para duas pessoas, mas pode sempre adaptar a quantidade se for necessário.

Do que precisa

— 4 colheres de sopa sementes de chia

— 200 mililitros de bebida vegetal de aveia

— 50 mililitros de kombucha de maracujá

— 2 colhes de chá xarope de agave

— Polpa de 6 maracujás 

— Figo, para decorar

Como se faz

Coloque numa taça ou num frasco largo as sementes de chia, a bebida vegetal, a bebida kombucha, o xarope de agave e a polpa de dois maracujás. Envolva bem, deixe repousar dois a três minutos e volte a envolver novamente. Tape a taça (ou o frasco) e reserve no frigorífico até consolidar (cerca de 1h30 a 2 horas).

Ao fim deste tempo, corte rodelas de figo, disponha no interior das taças onde irá servir o pudim de chia. Coloque primeiro a polpa de maracujá (dois maracujás por dose) e por cima o pudim de chia. Polvilhe coco ralado e pepitas de cacau cru.

Já que aqui está, carregue na galeria e veja algumas receitas de chá que pode beber para manter a linha. 

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