Copos no ar a bordo de uma embarcação, muita alegria, boa disposição e o cenário das águas cristalinas e transparentes do Sado, acompanhados pela beleza da Serra da Arrábida: podia ser um cenário de filme, mas não é. Pode é ser o seu programa para dia 29 de setembro, na Sunset Boat Party.
O evento é organizado pela Seatru, para assinalar o primeiro verão deste projeto no Portinho da Arrábida, em parceria com a Dolphinbay. “Quando iniciámos o projeto tínhamos algumas expectativas e sabíamos que, de alguma forma, iríamos causar frenesim por não existir nada igual na zona. Mas nunca pensámos que o sucesso fosse tanto. Superou todas as nossas expectativas e, obviamente, estamos muito felizes e agradecidos por isso. Desta forma, não poderíamos deixar de assinalar todo este sucesso e ter a oportunidade de celebrá-lo juntamente com todos aqueles que tornaram tudo isto possível”, confessa Marcello Almeida à New in Setúbal.
Nesta viagem, que começa pelas 17h45 com partida do Porto de Setúbal, vai estar a bordo da embarcação “Baía dos Golfinhos”, que é um catamarã “muito giro e seguro”. É versátil e tem uma componente ecológica — os motores são de propulsão elétrica, o que reduz o impacto no ecossistema. Tem um deck superior e bar a bordo.
No interior, o panorâmico tem um fundo com janelas que permite ver tudo ao seu redor. O barco tem capacidade para 75 pessoas, mas o evento terá o limite de 70 inscrições, por isso apresse-se porque apesar de poder inscrever-se até dia 26 de setembro, as vagas são limitadas.
O valor é de 65€ por pessoa, sendo que inclui o jantar a bordo, bebida à discrição durante o jantar, paragem para mergulhos e passeios no clear caiaque e prancha de paddle totalmente transparentes. Podem ainda ser avistados golfinhos durante a festa, que estarão, claro, no seu habitat natural. O regresso está previsto para as 23 horas. É aconselhável levar roupa de banho, chapéu, toalha e protetor solar, além de casaco para o caso de ficar frio ao anoitecer.
“Vamos navegar pela baía do Rio Sado, junto às praias da costa da Serra da Arrábida. No dia anterior ao evento será definida melhor a rota consoante as condições meteorológicas e do mar. Certamente, iremos fazer paragens junto a algumas das mais belas praias da nossa serra”, explica Marcello.
A parceria com a Dolphinbay, projeto que se foca na “observação responsável da comunidade de golfinhos”, pode ler-se no site, surge com o intuito de “fundir” duas áreas de atividade e criar “um evento diferenciado”. “Acredito que estas iniciativas de fusão são muito importantes, não só para criar boas relações com aqueles que atuam no mesmo meio que nós, mas, também, para dinamizarmos e promovermos as atividades de turismo da nossa região e mostrar aquilo que sabemos fazer melhor — proporcionar uma experiência diferenciada e agradável a quem nos visita”, diz o fundador da Seatru. Além disso, agradecem o apoio da Pure.Portugal, outro dos parceiros do negócio.
Quanto às expectativas, espera-se que “o número de inscrições reflita todo o sucesso ao longo do verão”. Acima de tudo, esperam-se bons momentos. “Queremos que seja um evento incrível onde todos possamos ter a oportunidade de nos divertir, relaxar e criar boas memórias. Espero ainda que o tempo abone a nosso favor e nos brinde com um dia de muito sol e calor para que melhor ainda possamos aproveitarmos o final dia. De preferência com um lindíssimo pôr de sol”, remata Marcello.
A Seatru surgiu a 10 de junho, no Portinho da Arrábida, e consiste em passeios num caiaque ou prancha de paddle totalmente transparentes. Marcelo Almeida, 31 anos, Paulo Duarte, 35 e João Nozes, 36, todos residentes em Sesimbra, são os fundadores deste projeto. Para mais informações e reservas pode contactar o número 912 729 888 ou enviar email para seatru.pt@nullgmail.com. Siga a página de Instagram e acompanhe este projeto que se desenvolve no Portinho da Arrábida.