fit

O novo treino viral tonifica braços e abdominais em menos de 10 minutos

Chloe Ting está de volta com novas ideias — e dão para fazer em casa sem equipamento.
A nova criação de Chloe Ting.

Em menos de um mês, mais de um milhão de visualizações? O que levará tanta gente a dedicar-se ao novo treino de Chloe Ting? O verão a regressar será uma das razões, mas o facto de demorar apenas 10 minutos é bem capaz de ser a explicação mais plausível.

É certo que o regresso do bom tempo centra muitas atenções em trabalho de coxas e glúteos, porém, o core abdominal é essencial para qualquer bom treino de musculação ou flexibilidade. A isto, podemos juntar o trabalho de braços, muitas vezes descurados (e sem boa razão para tal). Foi nestas duas cadeias musculares que a influencer fit Chloe Ting concentrou desta vez as suas atenções.

Quando queremos fortalecer os braços a primeira coisa de que nos lembramos é de halteres. Bem usados, claro que os halteres podem ser um benefício, mas é possível ter treinos funcionais eficazes trabalhando só com o peso do corpo.

O nosso corpo é mesmo a melhor e mais versátil ferramenta que podemos usar e Chloe Ting volta a mostrar como é possível conseguir com pouco tempo aplicar uma rotina diversificada.

Entre rotações, trabalho de prancha e variações no tipo de abdominais, Chloe Ting mostra que é possível ter um treino tonificador de baixo impacto. A força e equilíbrio são aqui trabalhados mais pela consistência, sem necessidade daquele ritmo intenso ao espírito HIIT.

Isto faz com que, além de fácil de levar a cabo em qualquer lado, qualquer pessoa seja capaz de fazer praticamente toda esta rotina de treino, sem ser preciso estar em grande forma.

Nascida no Brunei, a youtuber e influencer cresceu na Austrália mas há muito que se tornou um nome conhecido em todo o mundo. Só no Instagram tem mais de 3,3 milhões de seguidores. Mais impressionante ainda é o número de seguidores no YouTube: recentemente, ultrapassou os 20 milhões.

Chloe até começou de forma invulgar. Licenciada em Marketing Financeiro, pela Universidade Monash, na Austrália, fez ainda formação superior em psicologia. Começou por trabalhar como analista de dados, mas o sucesso precoce nas redes sociais permitiram-lhe começar a mudar de carreira. Lançou-se na moda, agora o foco está na nutrição e, acima de tudo, no fitness.

O tal hobby há muito que se tornou um trabalho a tempo inteiro. O seu espírito sempre bem disposto e super motivador têm sido características chave para a tornar um dos grandes nomes do mundo fitness da atualidade. Aqui tem mais uma prova, de 10 minutos de duração, que pode confirmar em primeira mão.

Se o seu foco nesta altura é nos abdominais, a NiT sugere-lhe outros exercícios que também podem ser feitos em casa, no trabalho ou no jardim, sem qualquer equipamento. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA