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O novo treino viral que vai ajudá-lo a tonificar os abdominais em 10 minutos

Não é só estética: os abdominais são base para todo o tipo de treino.
Uma criação de Chloe Ting.

É fácil de perceber porque é que ter uns abdominais definidos pode ser motivo de orgulho. O tal look quadriculado é coisa para receber elogios. Mas esta cadeia muscular é útil por várias razões.

O abdómen é constituído por vários músculos, como o transverso e o reto abdominal. Atrás desta parede muscular escondem-se órgãos essenciais. Mas um abdómen forte e desenvolvido é também ferramenta para corrigir posturas e manter uma base de equilíbrio.

É aqui que está o core que lhe permite trabalhar uma série de outros treinos mas que também é util para tarefas do dia a dia. O simples levantar da cama, por exemplo, pode trazer uma pressão extra e desnecessária sobre a coluna, ao levá-la a compensar um esforço que seria melhor distribuído pelo organismo se a zona abdominal estivesse fortalecida.

Serve tudo isto para dizer que os abdominais até podem ser duros, por vezes aborrecidos, mas são importantes acima de tudo em termos de saúde. De resto, se fizermos bem a nossa parte, vamos ter também o tal benefício estético de uma barriga mais definida.

Quer isto dizer que a solução é respirar fundo, encher-se de coragem e começar a fazer abdominais como se fosse um sacrifício? Longe disso. Felizmente o mundo fit online pode ser generoso. E criativo.

Entre as figuras que mais reinos criativos e divertidos nos têm dado está Chloe Ting, youtuber de origem asiática que se destacou na Austrália e que hoje em dia é nome bem conhecido no mundo fit. A razão? Não há uma semana em que não haja um novo circuito disponível no seu canal de YouTube em nome próprio, no qual soma mais de 21 milhões de subscritores.

Uma das suas propostas mais recentes é um circuito de abdominais que dura apenas 10 minutos e que vai permitir trabalhar esta cadeia muscular de forma super abrangente. E o melhor é que dá para fazer no chão lá de casa (basta usar um tapete) e não precisa de mais de 10 minutos.

Este treino em particular mostra que há muitas maneiras de trabalhar a zona abdominal sem ser apenas as versões mais tradicionais de abdominais. Tenha atenção à postura e aproveito para “feel the burn”. É o tal ardor do esforço que Chloe destaca, que torna o treino exigente (mas ainda mais saboroso quando o terminamos com aquela sensação de desafio superado).

Exercícios na posição de prancha ou mantendo uma posição semi-sentada e simular os movimentos de ciclista são algumas das propostas da influenciadora que vai encontrar. Em alguns exercícios Chloe recorre ao uso de pesos, que podem ser uma ajuda extra, mas em certos casos falamos de exercícios.

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