fit

O incrível leite creme feito num limão que todos podem comer

É vegan, livre de açúcares refinados, lactose e glúten. Leva apenas seis ingredientes e é igualmente saborosa.
A sobremesa é servida em cascas de limão.

Alguma vez pensou em comer leite de creme dentro de um limão? Ao início pode parecer uma ideia estranha e até uma combinação improvável, mas se seguir esta receita vai resultar. Além disso, é uma opção perfeita para servir num jantar de amigos, uma vez que se diferencia logo pela apresentação apelativa. Caso queira impressionar com os seus dotes culinários, vai parecer que passou imenso tempo a preparar a sobremesa quando, na verdade, demorou apenas alguns minutos.   

O melhor? Esta versão, da autoria de Rita Wessling (Frau Glória nas redes sociais), é vegan, livre de açúcares refinados, lactose e glúten. A criadora de conteúdo criou um leite-creme no limão refrescante, leve, mas igualmente saboroso e cremoso.

Isto não significa que posza exagerar na quantidade, nem que deva comer todos os dias. Lembre-se: tudo o que é em excesso, faz mal. No entanto, é uma forma de incluir um doce na sua dieta sem se martirizar

Do que precisa

— 200 mililitros de bebida vegetal/leite
— 2 colheres de sopa de amido de milho
— 2 colheres de sopa de xarope de agave/mel
— 2 limões para servir
— 2 colheres de sopa de açúcar mascavado (opcional)
— 1 limão (sumo e raspas)

Como se faz

Comece por misturar bem todos os ingredientes. Coloque-os em lume brando até engrossarem. Posteriormente corte os limões em metades e retire a polpa. Peneire o creme e encha as metades da fruta. Leve ao frigorífico 2 horas para solidificar. Os mais gulosos podem adicionar açúcar mascavado e queimar com o maçarico na altura de servir.

Se aquilo que procura são bolos, carregue na galeria para descobrir nove receitas para comer sem estragar a dieta — há versões com chocolate, uma que inclui batata-doce e outras onde as frutas são os principais ingredientes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA