fit

O desafio para os mais corajosos que percorre os castelos de Sesimbra, Palmela e Setúbal

A Marcha dos 3 Castelos está marcada para o dia 1 de junho. As inscrições já estão abertas.
São 50 quilómetros de caminhada.

O Circuito de Caminhadas da Arrábida está de volta para a sua segunda edição, oferecendo aos amantes de desportos de natureza um conjunto de desafios. Organizado pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, o circuito está a decorrer entre janeiro e julho de 2024 e incluirá três atividades distintas: a Caminhada dos Reis, a Marcha dos 3 Castelos e a Caminhada Arrábida ao Amanhecer.

A Marcha dos 3 Castelos, marcada para o dia 1 de junho, é considerada a “rainha” do circuito pedestre, sendo uma das mais exigentes do panorama regional e nacional. Com uma distância aproximada de 50 quilómetros, destina-se aos aventureiros mais preparados, num trajeto que liga os castelos de Sesimbra, Palmela e Setúbal, terminando no Parque Urbano de Albarquel.

O percurso é exigente, já que conta com subidas e descidas acentuadas, entre estradas, estradões, trilhos e caminhos rurais.

A inscrição para a Marcha dos 3 Castelos está aberta desde fevereiro, com um custo de 25€. Os interessados podem fazê-la através do email lebresdosado.inscricoes@nullgmail.com. A iniciativa conta com o apoio das Câmaras Municipais de Sesimbra, Palmela e Setúbal.

Se gosta de caminhar, carregue na galeria e descubra nove percursos pedestres, que vão levá-lo a conhecer alguns recantos da Arrábida.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA