fit

Centro de vacinação de Setúbal vai receber utentes sem marcação até ao fim do mês

Até ao final de setembro, o serviço vai estar disponível, no edifício do Cais 3 do Porto de Setúbal.
Uma boa notícia.

O Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, a funcionar no Cais 3 do Porto de Setúbal, vai estar aberto para utentes sem marcação, entre as 9 e as 15 horas até ao final do mês. A informação foi avançada na página de Facebook do Município de Setúbal. 

Os interessados que pretendam receber a primeira ou a segunda dose da vacina devem dirigir-se ao centro de vacinação da cidade no horário indicado e aguardar na fila dos dos doentes sem marcação. O objetivo da medida é acelerar o processo de vacinação da população do concelho de Setúbal.

Este centro de vacinação resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e o ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida. Em funcionamento desde o dia 1 de março, no Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19 foram já administradas, de acordo com dados recolhidos até ao dia 18 de julho, um total de 97.091 vacinas, sendo que 59.451 correspondem à primeira dose e 37.640, à segunda toma.

Além do centro de vacinação, também já é possível fazer testes gratuitos à Covid-19 em três farmácias da cidade. As farmácias aderentes são a do Viso, Farinha Pascoal e Cunha Pinheiro.

Este serviço está disponível para munícipes maiores de 12 anos sem o esquema vacinal completo, bem como para os que não têm certificado que ateste recuperação há mais de 11 dias e menos de 180. Cada utente nestas condições pode fazer um máximo de quatro testes comparticipados por mês.

O resultado obtido no teste rápido de antigénio é comunicado ao utente, que tem de assinar previamente um compromisso de honra no qual declara cumprir todos os requisitos. No caso de o resultado do teste ser negativo, os utentes podem pedir depois, no portal ou na aplicação SNS 24, a emissão do Certificado Digital Covid da União Europeia.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA