fit

Novas sapatilhas arrojadas da All Star são impróprias para as discretas

O design é diferente do habitual, embora o modelo seja numa cor básica: o preto. Há um vasto número de tamanhos disponíveis.
O modelo está à venda online.

As sapatilhas All Star já não são utilizadas apenas nos momentos mais descontraídos do dia a dia. São cada vez mais usadas nos ginásios, principalmente nas salas de musculação. O motivo é simples: como têm uma base plana, sem qualquer tipo de elevação, são uma boa opção para sentir mais o chão e manter um apoio firme.

Na verdade, basta recuarmos uns anos, ao início do século XX, para percebemos que não é assim tão estranho que os Converse sejam utilizados para praticar desporto. Em 1917, a marca norte-americana tentou ser o modelo universal para basquetebolistas. O cano alto garantia uma maior segurança para evitar entorses nos tornozelos — muito comuns, na prática — e a sola plana fazia com que a corrida fosse mais ágil. Chuck Taylor, logo no início da década de 1920, usava-as tantas vezes nos jogos que tentou mesmo fechar uma parceria com a empresa. E conseguiu. A etiqueta decidiu imortalizar a estrela da NBA num dos seus pares mais icónicos.

As Chuck Taylor All Star tornaram-se uma referência intemporal, com fãs de todas as gerações. Ao longo dos anos, o modelo original tem sido revisitado e atualizado, dando origem a modelos mais arrojado, como as Star Legacy CX Y2K.

 

Um modelo irreverente.

O design destas Legacy é bastante irreverente, que contrasta com a cor neutra, o preto. Apresentam uma sola mais alta, em branco e têm corações de silicone vermelhos. O tecido usado continua o mesmo — a lona escovada — e contam ainda com uma aplicação metálica prateada na parte superior. Além disso, o amortecimento de espuma CX ajuda a fornecer amortecimento de nível superior.

As novas sapatilhas All Star custam 120€ e estão disponíveis online entre os tamanhos 35 e 47,5.

Carregue na galeria para conhecer outros 22 modelos Converse igualmente arrojados. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA