Ao longo dos anos tem sido desconstruído o mito de que os vegetarianos seguem uma alimentação desnutrida. Mais do que isso, há provas de que esta escolha alimentar consegue ter tanta variedade — tanto de ingredientes, como de receitas — como qualquer pessoa que opte por comer carne. Basta fazer as escolhas certas e, claro, pôr a imaginação e a criatividade a funcionar.
Para ajudar nessa tarefa, pode participar no workshop realizada pel’O Meu Vegetariano, sobre cozinha vegetariana para iniciantes, que decorre este sábado, 4 de janeiro, das 10 às 14 horas. Será uma oportunidade para aprender a fazer “folhados de cogumelos e espinafres, caril de tofu com maçã, uma quiche de legumes e alheira e, para sobremesa, um pudim de chocolate com avelã”, explica Sofia Fernandes, a fundadora da marca.
O valor da participação é de 35€ por pessoa, e inclui ingredientes, almoço e manual com receitas. Se levar consigo um amigo, tem desconto de 10 por cento, e se levar dos, aumenta para 15 por cento. As inscrições são feitas através do email meuvegetariano@nullgmail.com. O local será enviado posteriormente, depois de ter sido concluída a inscrição.
Existe ainda hipótese de ter uma experiência personalizada na sua própria casa, onde escolhe “o que quer aprender, quando e como”. Neste caso, as aulas têm a duração de 4 horas e um valor de 70€ (para uma a duas pessoas), mas só até ao final de janeiro.
O Meu Vegetariano foi criado com o objetivo de inspirar cada vez mais portugueses a adotarem uma alimentação de base vegetariana, pelos animais, pelas pessoas, pelo planeta, em 2014. A marca tem também serviço de encomendas. Fique a par das novidades através da página de Instagram.
Já que aqui está, carregue na galeria para ver opções de sopas detox e saudáveis que pode fazer lá em casa.