fit

Neste percurso pedestre vai ficar a conhecer os recantos mais secretos de Setúbal

O passeio está marcado para o dia 9 de outubro, sábado, com partida da Praça do Quebedo.
Imperdível.

Quando pensamos na nossa cidade, achamos que sabemos de cor todos os detalhes dos sítios: as ruas, os jardins, os monumentos e até aqueles recantos mais secretos, que achamos que ninguém mais conhece. No entanto, o que acontece é que com a agitação do dia a dia existem sempre pormenores que nos escapam. 

Por isso, se quiser sentir-se como um turista na sua cidade, tem mesmo de participar no próximo percurso pedestre, organizado pela Peddy+ Events, que decorre no próximo dia 9 de outubro, sábado. O evento Segredos de Setúbal começa às 15 horas e o ponto de encontro é na Praça do Quebedo.

Durante cerca de três horas, Nuno Oliveira, o guia oficial da tour, irá contar-nos histórias menos conhecidas de uma cidade que, estando a dois passos de Lisboa, todos julgamos conhecer, sem nunca conhecer de facto. De facto, poucos saberão, por exemplo, que Setúbal chegou a ser a maior cidade abaluartada do mundo, tal como ainda hoje acontece em Elvas ou Almeida.

No percurso, os participantes vão conhecer melhor o centro histórico de Setúbal, Arrábida e o seu convento, os antigos bairros piscatórios, do Mercado do Livramento e muito mais.

O valor da inscrição é de € 15 por pessoa. Porém, os miúdos, até aos 12 anos não pagam desde que acompanhadas por um adulto, máximo de duas crianças por adulto. Os interessados devem contactar a Peddy+ Events, através do email peddymais@nullgmail.com, ou do número de telemóvel 914 773 836.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA