fit

“Setúbal Cross Games” vai juntar mais de 100 atletas no Parque de Albarquel

O desafio está agendado para o fim de semana de 16 a 18 de setembro e as inscrições já estão abertas.
Uma organização do “CrossFit O Covil” com o apoio da autarquia.

São mais de 100 os atletas de CrossFit, de quatro escalões etários, que vão participar na edição de 2022 dos “Setúbal Cross Games”. Uma competição no Largo José Afonso e no Parque Urbano de Albarquel, que decorre de 16 a 18 de setembro.

Numa organização do “CrossFit O Covil”, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, o evento integrado nas Comemorações Bocagianas 2022 tem como objetivo celebrar o espírito competitivo entre atletas dessa modalidade. Tudo isto, num ambiente festivo, com vários desafios físicos que colocam à prova essa condição e os limites de cada participante.

A segunda edição do “Setúbal Cross Games” tem inscrições limitadas a 150 participantes e começa às 19 horas do dia 16 de setembro, sexta-feira, no Largo José Afonso. Neste primeiro dia, os atletas realizam o primeiro exercício, até por volta das 22 horas, com o intuito de ficarem a conhecer o espaço.

No sábado, 17 de setembro, o programa é repartido pelo Parque Urbano de Albarquel (PUA), entre as 9 e as 13 horas, e pelo Largo José Afonso, das 14h30 às 20 horas. Pelo PUA, os atletas vão fazer exercícios na areia e cumprir um percurso de cerca de 100 metros na água. O dia 18 de setembro, domingo, será todo passado no Largo José Afonso, entre as 9 e as 18 horas, onde serão realizadas as finais da competição nos quatro escalões.

A inscrição custa 40€ e pode ser feita através do email setubalcrossgames@nullgmail.com. O “Setúbal Cross Games” vai atribuir prémios aos três primeiros classificados de cada escalão: Elite (18 aos 34 anos), Masters 35/39, Masters 40/49 e Masters +50.

Na modalidade de CrossFit são realizados exercícios funcionais em alta intensidade. Exemplo disso é saltar por cima de fardos de palha, carregar sacos, fazer agachamentos com bolas medicinais e cumprir percursos de bicicleta. Este desporto pretende preparar os atletas para enfrentarem situações do dia a dia, como transportar compras, salvar um gato preso numa árvore ou ajudar uma pessoa com dificuldades de locomoção a levantar-se.

Já no “CrossFit O Covil” trabalham a fundo pela saúde de quem lá passa, há mais de quatro anos, num ambiente familiar e descontraído. Começaram como um pequeno grupo de treino personalizado que foi crescendo. Acreditam que a qualidade do movimento é mais importante do que qualquer record pessoal.

Focam-se não só numa programação que melhora tudo aquilo que é feito no CrossFit, mas também ( e sobretudo) em tudo aquilo que cada atleta faz nos outros 95 por cento da sua vida. Já transformaram muitas vidas e estão determinados a mudar ainda mais.

De seguida carregue na galeria para conhecer um treino de oito minutos que pode fazer durante as férias — sem acessórios nem desculpas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA