fit

Lidl Setúbal Triathlon reúne mais de 1000 atletas este fim de semana

Esta edição registou um número recorde de inscrições. A prova começa no Parque Urbano de Albarquel e há prémios para os vários classificados.

Foi na década de 70 que surgiu o chamado triatlo moderno, no San Diego Track Club, na Califórnia. A primeira grande prova da época foi o Ironman Triathlon, organizado em 1978, no Havai. Se, inicialmente, o objetivo era perceber quais dos atletas — os de natação, corrida ou ciclismo — tinham melhor condição física e resistência, com o passar dos anos, esse conceito foi alterado.

Atualmente o evento é praticado em todos os países numa prova conjunta, que reúne as três modalidades. Setúbal não é exceção e é por isso que vai receber este domingo, 14 de abril, a oitava edição do Lidl Setúbal Triathlon. Em 2024, o evento, organizado pela HMS Sports e o Município de Setúbal, teve as inscrições esgotadas com o recorde de mais de 1000 atletas inscritos.

O Lidl Setúbal Triathlon 2024 inclui uma repartição entre 1,9 quilómetros de natação, 90 de ciclismo e 21,1 de corrida. Tem início no Parque Urbano de Albarquel, às 9 horas, com o segmento de natação, a que se segue o ciclismo, em duas voltas de 45 quilómetros entre a Avenida Luísa Todi, zona industrial da Mitrena e Serra da Arrábida e a corrida, em quatro voltas, que termina no Largo José Afonso.

Não vamos mentir: sabemos que esta é uma prova complicada e que exige preparação e dedicação da parte dos concorrentes. E há uma recompensa depois de tanto esforço, já que a prova tem prémios para os três primeiros classificados masculinos e femininos em absolutos, assim como por escalões etários, para as três primeiras equipas e estafetas, sendo que todos os triatletas que concluírem o desafio recebem a medalha de finisher.

Lembre-se que a prática de desporto regular é essencial para o nosso bem-estar. Já que aqui está, carregue na galeria e conheça algumas propostas de sapatilhas que pode usar para praticar exercício físico em qualquer altura do ano.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA