fit

Joana Banana: a nova página de bolos veganos super instagramáveis

Joana Oliveira adora cozinhar. Agora criou um projeto de sobremesas saudáveis com entregas em casa.
O bolo de limão e mirtilos vegan é um dos mais pedidos.

A cozinha sempre foi uma das paixões de Joana Oliveira desde miúda. Porém, só quando foi trabalhar para uma empresa de superalimentos como designer gráfica, é que a chef se começou a interessar mais pela comida saudável.

“Ao trabalhar nesta empresa, fiquei fascinada pelo universo da comida vegetariana e vegana e decidi apostar neste tipo de cozinha”, explica à NiS Joana, de 34 anos. A partir daí começou a fazer workshops e formações e trabalhou em restaurantes de cozinha saudável. 

Há cerca de dois meses decidiu criar a página Joana Banana, que assume ser “uma extensão de si e do seu trabalho e, ao mesmo tempo e uma forma de oferecer alternativas de doces vegan às famílias”. 

Os bolos veganos, à base de ingredientes naturais, são a grande especialidade da Joana Banana. Há, por exemplo, bolo de beterraba vegan com cobertura e recheio de creme de coco rosa; bolo vegano com cobertura de cacau e coco; bolo de limão e mirtilos com recheio e cobertura de chantilly de coco, entre outros. 

Os ingredientes dos bolos podem ser adaptados ao gosto do cliente. “A minha ideia é ajudar as pessoas com restrições ou algum tipo de intolerância alimentar a encontrar alternativas nas festas de aniversário dos miúdos, daí a aposta em sobremesas sem açúcares refinados e glúten”, sublinha Joana. 

Todos os produtos podem ser encomendados através das páginas de Facebook e Instagram da Joana Banana. Os preços começam nos 20€, mas os valores dependem do tamanho e tipo de ingredientes. As entregas são grátis na cidade de Setubal, Azeitão e Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA