fit

Já se pode inscrever na II Corrida do Porto de Setúbal (são 10 quilómetros)

A prova começa no Parque Urbano de Albarquel e tem a duração de 2 horas. Em paralelo, realiza-se uma caminhada de cinco quilómetros.
É a segunda edição.

Se pensarmos bem sobre todos os benefícios de correr, vamos chegar à conclusão de que são bem mais do que parecem. Quando estamos a andar e o chapéu voa da cabeça com o vento, se não corrermos, podemos perdê-lo de vista. Ou, por exemplo, nos dias de Black Friday: se não se apressar, levam tudo. Já para não falar da altura da Covid-19, em que a corrida ao papel higiénico foi viral.

Se recuarmos ainda mais no tempo, até à época da pré-história, foi também só com a corrida que se podia escapar com vida a uma ameaça. Atualmente, os perigos diminuíram e, pelo menos nesta prova que sugerimos, o foco é mesmo a saúde e o bem-estar. Está a chegar a II Corrida do Porto de Setúbal.

É já no dia 19 de maio, das 9 às 11 horas, que decorre a prova de dez quilómetros, com partida do Parque Urbano de Albarquel. À mesma hora e local, e em paralelo, acontece a caminhada de cinco quilómetros. Os atletas vão passar por vários locais da cidade, num exercício que exige preparação prévia e boa forma física.

O evento termina com a cerimónia de entrega dos prémios. Os três primeiros classificados masculinos e femininos receberão um troféu e todos os participantes, que cortem a meta da II Corrida do Porto de Setúbal, em qualquer das provas, recebem uma medalha, entre outras ofertas dos patrocinadores. As inscrições decorrem até 18 de maio, ou até esgotarem, e podem ser efetuadas através do site do Porto de Setúbal, onde todos os participantes podem também consultar o regulamento do evento.

“A iniciativa, que se realiza nesta data para assinalar a colocação da última pedra nas obras de construção do porto, a 20 de maio de 1934, junta, na 2.ª edição, colaboradores, entidades, stakeholders e população em geral, reforçando laços comerciais e a ligação porto cidade”, explica a organização.

Após o evento, organizado pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, com a organização técnica da HMS Sports Consulting, vai estar disponível para download no site um diploma de participação eletrónico para todos os atletas da corrida e caminhada.

Já que aqui está, carregue na galeria e conheça algumas sugestões de receitas de sopas saudáveis que pode fazer em casa para se manter em forma.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA