Os clássicos dificilmente saem de moda. Com inúmeras cores e padrões por onde escolher, as icónicas sapatilhas Authentic continuam a furor apesar de terem chegado ao mercado há quase cinco décadas.
A Vans nasceu em 1966, nos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia. A marca foi fundada por dois irmãos, Paul e James Van Doren que se comprometeram a criar as sapatilhas ideais para a comunidade skater – ao proporcionarem modelos leves e estáveis que tivessem uma ótima aderência às tábuas.
A promessa era clara: criar umas sapatilhas de qualidade, confortáveis, que pudessem serem utilizadas no dia a dia. Desenhadas para preencherem estes requisitos, as Authentic foram um sucesso imediato — e mantêm-se.
O modelo acabou por se tornar um clássico que tem resistido ao teste do tempo, muito graças às declinações que foram surgindo ao longo dos anos. Agora, a Vans decidiu modernizar as inconfundíveis sapatilhas, dando-lhe um pequeno twist que todas as mulheres que gostariam de ter uns centímetros mais vão adorar.
As Authentic Stackform OSF, com sola compensada (com 3,4 centímetros) combinam a tradicional versão em tela preta com flores coloridas nas plataformas. Um modelo tão divertido como confortável, graças à altura extra que confere outro amortecimento à passada.
Estão disponíveis no site da marca por 95€, entre os tamanhos 34,5 e 47. Mas atenção: muitos números já estão esgotados.
Se é fã de sapatilhas clássicas carregue na galeria para conhecer mais alguns dos modelos mais famosos da Vans.