As férias são uma época em que cometemos alguns excessos. Uma bola de Berlim na praia, um gelado carregado de toppings como lanche ou um pires de tremoços e batatas fritas naquele encontro entre amigos a ver o pôr do sol. Todos estes “pequenos prazeres”, apesar de saberem muito bem, têm um preço: vários quilos a mais na balança. Por isso, no regresso à rotina há que voltar ao ginásio para ficar novamente em forma.
Com 34 ginásios espalhados por várias zonas do País, o Fitness Factory, o novo complexo de fitness e bem-estar de Setúbal, está aberto desde maio e já conta com bastantes inscrições. Instalado na Rua João de Deus, ao lado dos bombeiros voluntários de Setúbal e próximo da Doca dos Pescadores, este espaço difere dos ginásios tradicionais por não apresentar serviços como sauna ou piscina focando-se, exclusivamente, no fitness e nutrição.
O ginásio, anteriormente designado por Power Up Fitness, divide-se em dois pisos. O primeiro está separado em três zonas distintas: Zona Livre; Zona Switching e Zona Cardio. O segundo tem duas salas para aulas em grupo e um espaço livre designado por área 51 onde pode praticar diversas modalidades como, por exemplo, kickboxing. Sim, porque o novo ginásio apresenta um mapa com diversas aulas que são realizadas em grupo como cycling, pilates, ioga e zumba tornando, assim, o treino mais diversificado e divertido.
“Saúde para todos e chegar aonde os outros não chegam” é um dos lemas, segundo os responsáveis, pois a cadeia de ginásios conta com espaços em locais onde o acesso a este tipo de serviços não é tão comum, como Oliveira do Hospital e Almeirim. O Fitness Factory adapta-se às necessidades e objetivos de cada cliente, em parte, graças ao serviço de treino personalizado oferecido através dos personal trainers que acompanham diariamente o seu progresso de forma presencial ou online, ajudando-os a ganhar a autonomia e a confiança necessárias para embarcar nesta viagem de estilo de vida saudável.
Pode aderir ao Fitness Factory através da promoção de sócio fundador no valor de 25,90€, que inclui acesso direto ao espaço e a todas as aulas em grupo, avaliação inicial de nutrição e a criação de um plano de treino personalizado. Se pretender realizar o seu treino em conjunto com um personal trainer, o valor muda conforme a sua escolha. O espaço está aberto todos os dias, com exceção de domingos e feriados, desde as 7 até às 22 horas. Ao sábado, o horário é das 9 às 13 horas.
No passado dia 15 de setembro, feriado na cidade, realizou-se uma aula aberta de body combat para inaugurar a modalidade. Normalmente, as aulas de body combat são das mais concorridas nos ginásios. Sempre que há uma a decorrer vemos os estúdios repletos de homens e mulheres a darem socos no ar, numa coreografia ritmada. As sessões não servem apenas para libertar frustrações: em 55 minutos, consegue perder cerca de 740 calorias. Pode acompanhar as novidades do ginásio através da página de Instagram.
Carregue na galeria para conhecer melhor o novo ginásio da cidade.