fit

Há uma nova academia de padel em Setúbal com 4 campos indoor

A abertura oficial do Dream Padel Center é esta sexta-feira, 10 de setembro. A NiS já visitou o espaço e conta-lhe tudo.
É uma bela oportunidade para experimentar a modalidade.

O padel está a ganhar cada vez mais fãs em Portugal. E, com eles, vieram também os campos. Em 2016, havia entre 2.500 a três mil jogadores regulares e apenas 60 campos de padel no País. Atualmente, a Federação Portuguesa de Padel aponta para cerca de 80 mil praticantes ocasionais e regulares e mais de 400 campos espalhados por Portugal.

Para quem não conhece esta modalidade, o padel é uma espécie de mistura entre ténis e raquetes de praia, para jogar a quatro. Os campos de padel têm várias características diferentes de um court de ténis, já que são rodeados por paredes transparentes, que podem ser usadas como tabelas. 

Esta atividade é perfeita para treinar com os amigos, libertar o stress e manter a forma física. E o melhor de tudo é que não precisa de ser profissional para experimentar. 

Se sempre teve curiosidade em iniciar-se na modalidade, tem de conhecer a nova academia de padel de Setúbal. O espaço, na Estrada Nacional 10, instalado no antigo Imapark nas Pontes chama-se Dream Padel Center. 

A abertura oficial do clube está marcada para esta sexta-feira, 10 de setembro, às 19 horas. Porém, a New in Setúbal já fez uma visita à academia e conta-lhe todos os detalhes do espaço.

Ao todo, existem quatro campos indoor. Os campos oficiais dos torneios do circuito WPT são da marca PadelGalis, com relvado Mondo Supercourt XN. Um dos serviços disponível é o aluguer de campos para jogar com amigos. Para reservar um campo, basta entrar no site da academia e escolher o horário. Por exemplo, uma hora e meia custa 6€ por pessoa; uma hora são 9€. Mas também pode escolher pacotes de horas.

Semanalmente, são organizados torneios para poder competir com outros jogadores do mesmo nível. Há também aulas com profissionais especializados para praticantes a partir dos sete anos.

O clube tem balneários femininos e masculinos equipados com cacifos gratuitos; um bar e zona lounge para relaxar entre as partidas e provar petiscos e cervejas espanholas e uma padel shop com material exclusivo da Adidas Padel. A Academia empresta bolas e raquetas novas aos iniciantes.

O estacionamento para clientes e alunos também é gratuito. À New in Setúbal, André Araújo, um dos sócios do projeto, explicou que “o objetivo da academia é estimular o gosto pela modalidade e fomentar a formação por profissionais especializados”.

Além do evento de abertura, vai decorrer nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de setembro o Torneio de Abertura, com a presença de 120 atletas, dos escalões Sub18, Mistos, Femininos, Masculinos M2, M3 e M4, e Veteranos +45 e +55.

A seguir carregue na galeria para conhecer melhor o novo Dream Padel Center.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Est. Nacional N.º 10 Logradouro 3 ImaPark
    2910-828 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta das 9h às 00h
  • Sábado e domingo das 9h às 23h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA