fit

Há novas modalidades no estúdio ATREF Saúde

As inscrições já estão abertas e todas as modalidades têm uma aula experimental gratuita.
Mantenha-se ativo.

O exercício físico e a saúde física ou mental são tópicos cada vez mais presentes na sociedade desde que surgiu a pandemia. Com a quantidade de tempo livre, muitos de nós pararam para refletir em diversos temas que até então ainda não tinham sido explorados. Um deles foi, precisamente, treinar. Em casa, no parque ou no ginásio, não faltaram opções low cost para ajudá-lo a tomar a decisão na hora H. 

Foi exatamente nessa altura, em agosto de 2020, que chegou a Setúbal a ATREF Saúde. Um espaço calmo onde pode exercitar os músculos com acompanhamento personalizado e aproveitar serviços clínicos como fisioterapia (dermatofuncional), osteopatia, consulta nutricional ou até terapia da fala. 

Este ano, o estúdio na Rua Camilo Castelo Branco, a menos de cinco minutos a pé da loja do cidadão, traz novidades já para fevereiro: há mais três modalidades no espaço que surgiram pela perceção dos responsáveis, Cláudia Guerra e Luciano Santos, da “necessidade deste tipo de atividades nas populações com que habitualmente trabalham.”

“Estes foram os primeiros projetos anunciados, mas temos muito mais novidades para divulgar ainda no primeiro trimestre de 2023. O nosso objetivo é continuar a inovar e oferecer mais opções a quem nos procura, sempre com um serviço diferenciado e de qualidade na área da saúde”, começam por contar à New in Setúbal. 

Uma das novas vertentes é a aula de mobilidade e alongamentos que surgiu a pedido de muitos dos utentes do estúdio. Alguns deles recorrem a tratamentos de fisioterapia e como consequência de trabalhos sedentários, apresentam uma grande perda de mobilidade e flexibilidade. “No treino personalizado e nos tratamentos de fisioterapia temos atletas de diversas modalidades e uma das lacunas é justamente essa preparação complementar para a prática desportiva”, revelam os proprietários.

A ATREF Sénior é um projeto que já estava pensado desde a altura da inauguração do espaço. No entanto, devido à questão da Covid-19, os planos foram adiados. “A esperança média de vida é cada vez maior e um envelhecimento ativo é essencial para manter a qualidade de vida ao longo dos anos”, acrescentam.  

Na primeira, tal como o próprio nome indica, é feito um trabalho específico baseado em exercícios de mobilidade e flexibilidade, com o objetivo de reverter as consequências das más posturas. A ATREF prevenção de lesões consiste num trabalho específico para atletas de qualquer modalidade, complementando os treinos que têm habitualmente. Os exercícios em questão têm como objetivo dar uma maior preparação para a modalidade e corrigir alguns desequilíbrios corporais que possam levar à ocorrência de lesão.

Já a última vertente, consiste num trabalho específico para as condicionantes adjacentes à idade, realizando um trabalho completo de fortalecimento, mobilidade, equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Aliado a isso, está o trabalho cognitivo que torna os exercícios mais desafiantes, mas também ainda mais divertidos.

“A utilização dos equipamentos inovadores que temos no nosso espaço dá-nos ferramentas únicas para esse tipo de trabalho. Todos os participantes em qualquer uma das aulas realizarão uma avaliação inicial, de forma a que os exercícios sejam sempre os mais adequados”, contam.

A Aula de Mobilidade e Alongamentos, que começa logo no dia 2, será todas as quintas-feiras às 10h15. Os exercícios são benéficos para qualquer população, desde os mais sedentários aos mais ativos, dos mais jovens aos mais idosos.

A ATREF prevenção de lesões que se destina aos praticantes de qualquer modalidade desportiva, sem limitação de idade, inicia-se dia 6 e ocorrerá à segunda-feira, às 18h15. A Sénior é a primeira nova modalidade a arrancar dia 1. Destina-se a todos os que têm uma idade igual ou superior a 65 anos e que desejam ter um envelhecimento saudável e ativo. A dinâmica está marcada para as quartas e sextas-feiras, às 15 horas. 

Associado a todas as modalidades, está em cima da mesa a chegada de workshops que irão complementar o trabalho desenvolvido. Por exemplo, na ATREF Sénior poderá contar com a colaboração da nutricionista do estúdio num desses workshops.

As inscrições já estão abertas e a aula de mobilidade e alongamentos bem como a ATREF prevenção de lesões tem despertado a curiosidade daqueles que já frequentam o estúdio. Ainda assim, a ATREF Sénior é a aula que tem tido maior procura e adesão.” Neste momento já temos a aula praticamente completa e estamos a ponderar horários para a abertura de uma nova turma”, revelam ainda. Todas as modalidades têm uma aula experimental gratuita, sendo que qualquer dúvida acerca das mesmas pode ser esclarecida presencialmente no estúdio, através do Instagram ou do contacto 963 292 776. 

Percorra a galeria para ficar a par de mais detalhes.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Camilo Castelo Branco 192A
    2910-447  Setúbal
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 7h às 22h
  • Sábado e domingo das 9h às 18h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA