fit

Fãs de desporto, já podem inscrever-se na Alegro Meia Maratona (e há novidades)

A prova decorre nos dias 27 e 28 de abril, com várias corridas paralelas destinadas às famílias (e aos cães).
Garanta o seu lugar.

É uma das provas mais famosas do concelho e uma das mais esperadas do ano para os adeptos de corrida. A Alegro Meia Maratona registou, em 2023, o recorde de 2100 participantes e está de volta para mais uma edição que junta verdadeiros atletas, mas também famílias. Este ano, há uma novidade: pode levar o seu animal de estimação.

As inscrições para a 34.ª edição, que se realiza a 27 e 28 de abril, já estão a decorrer. O evento, organizado pelo Município de Setúbal com o apoio do Alegro Setúbal e organização técnica da HMS Sports, tem como principal destaque a meia-maratona. A prova decorre no domingo, dia 28, às 9h30, destina-se a maiores de 18 anos e tem 21,1 quilómetros de prova, entre o centro comercial Alegro Setúbal e o Largo José Afonso.

“A meia-maratona, feita num percurso que alia o traçado urbano à desafiante Serra da Arrábida, inclui um troféu da meta volante, aos 10 quilómetros, e atribui prémios pecuniários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por base a classificação geral da prova”, explica a autarquia.

A Corrida das Famílias começa à mesma hora e no mesmo dia. A distância é de cinco quilómetros, uma vez que pretende aliar “o lazer e momentos salutares de convívio à prática desportiva”. A meta é, igualmente, no Largo José Afonso. Dia 28 realiza-se ainda a Corrida 10 quilómetros, de carácter competitivo, com partida às 9 horas, “num percurso maioritariamente realizado em circuito urbano, com pequena incursão na Serra da Arrábida e meta no Largo José Afonso”.

A Corrida Miúdos Alegro está agendada para dia 27, sábado, às 16 horas. Os participantes devem ter nascido entre 2011 e 2019. As distâncias são de 200, 300, 600 e 1000 metros, respetivamente para os escalões de bambis, benjamins A e B e infantis, a realizar no exterior do centro comercial Alegro Setúbal. Esta prova tem inscrições a 3€ e o valor angariado reverte na totalidade para a APPDA — Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Setúbal.

Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, no âmbito da festa do atletismo, vai decorrer uma Cãominhada, dia 27, às 11 horas, num percurso circular de 4,5 quilómetros com início e fim no centro comercial Alegro Setúbal. Todas as informações sobre o evento desportivo, bem como as inscrições para este ano, podem ser feitas na página oficial da Alegro Meia Maratona de Setúbal.

Recorde o artigo em que contamos tudo acerca da implementação da “Hora Silenciosa” no Alegro Setúbal, que foi pioneiro neste projeto, bem como da disponibilização dos abafadores de ruído e dos lugares de estacionamento prioritários para pessoas com perturbação do espectro do autismo. 

Se quiser começar já a treinar, carregue na galeria e descubra nove percursos pedestres, que o vão levar a conhecer os recantos mais incríveis da serra da Arrábida.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA