fit

Estes são os crepes saudáveis mais fáceis de fazer — só precisa de 3 ingredientes

Esta receita tem tudo: é rápida de confecionar, tem poucos produtos e é mesmo deliciosa.
São saudáveis e deliciosos.

Pode servi-los em forma de meia-lua, dobrados ao meio, em forma de triângulo ou até mesmo em rolinhos. Seja qual for a disposição, o recheio, quer sejam mais grossos ou mais finos, doces ou salgados, a verdade é que são um dos petiscos mais apreciados em qualquer que seja a hora da refeição.

No entanto, e muitas das vezes, o que chateia e evita com que estes icónicos de todas as horas não sejam feitos mais vezes são as muitas calorias que, normalmente, têm. Saiba, contudo, que não tem de ser sempre assim.

À página de Instagram “Ela Cozinha”, da autoria da Patrícia Ferreira, chegou uma proposta de receita daquelas que de tão boas parece que caem do céu. “Agrada a gregos e a troianos inclusive até à pequena cá de casa”, explica na publicação, a responsável pela página.

Espere precisar de somente três ingredientes saudáveis e de poucos minutinhos para ter no ponto (e na sua frigideira) estes belos crepes. Depois, pode servi-los a toda a família, especialmente ao pequeno-almoço ou ao lanche. Junte, para ficar ainda mais delicioso, o recheio favorito aí de casa.

Do que precisa

— 100 ml de claras
— Um ovo
— Seis colheres de polvilho doce

Como se faz

Nesta receita precisa apenas de juntar todos os ingredientes num recipiente. Bata bem e obtenha uma mistura homogénea e bem líquida. Se vir que a textura está demasiado espessa, acrescente um pouco de bebida vegetal. Depois, o truque, de acordo com a criadora de conteúdos da página “Ela Cozinha”, Patrícia Ferreira, “é deixar a frigideira aquecer bem”. Deite porção a porção e faça os crepes saudáveis mais rápidos e fáceis de se fazer.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA