fit

Este verão há aulas de biodanza em Setúbal — e já se pode inscrever

As sessões decorrem até agosto no Jardim da Quinta do Cerrado. É uma forma de aprender mais sobre a modalidade.
As inscrições custam 5€.

Se já ouviu falar de biodanza, mas nunca teve oportunidade de experimentar, temos uma sugestão para as suas férias. Durante os meses de julho e agosto, às terças-feiras, há sessões de iniciação à modalidade na cidade.

As aulas ao ar livre decorrem no jardim da Quinta do Cerrado, em Setúbal, das 19 às 21h30, nos dias 13, 20 e 27 de julho e 3, 10, 17 e 24 de agosto. A inscrição custa 5€ e deve ser feita através do contacto 919 193 246.

As sessões são dadas pelo professor Elmo Sandoval, que pratica a modalidade há 11 anos. O objetivo da iniciativa é dar a conhecer aos participantes este estilo de dança, cada vez mais na moda em Portugal.

Para quem não sabe, o movimento da biodanza nasceu no Chile há cerca de 50 anos. É um sistema que estimula o desenvolvimento humano através de vivências de integração induzidas pela música, dança e experienciadas em grupo.

Cada aula é composta por vários exercícios e músicas, segundo o modelo teórico de biodanza. Este modelo pretende elevar o nível de saúde dos participantes, desenvolver a comunicação, criatividade e reduzir o stress do dia a dia.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA