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Este é o pequeno-almoço ideal para toda a família (dos miúdos aos avós)

Demora apenas cinco minutos a preparar e traz inúmeros benefícios para a saúde de todos lá em casa.
Uma receita fácil e prática que todos podem comer.

Na altura de escolher um pequeno-almoço que agrade a toda a família, pode ser difícil encontrar opções saudáveis e que todos apreciem. Para além de ser necessário encontrar algo saboroso, é importante que esta refeição traga benefícios à saúde dos miúdos, pais e avós.

Os cereais com leite já foram uma escolha popular para esta refeição. Com o evoluir dos cuidados alimentares e com a informação a que temos acesso hoje em dia, os pequenos-almoço tornaram-se mais diversificados e passaram a ser mais variados. Atualmente já incluem alternativas como panquecas, os crepes e os muffins. Mas qual será a receita com mais benefícios para a saúde, e que possa ser servida a toda a família? A nutricionista Cátia Gomes responde que “as panquecas de abóbora são a solução” que procuramos. 

“São uma boa sugestão tanto para os miúdos como para os mais idosos porque não têm açúcar e são ricas em vitaminas A, C e E que ajudam a fortalecer o sistema imunitário e a melhorar a saúde dos olhos”, explica. E têm outros benefícios que influenciam o nosso bem-estar. “São também ricas em fibra, ajudando a melhorar a saúde intestinal e a aumentar a saciedade”, diz a nutricionista.

Na hora de escolher a receita de panquecas que vai preparar, lembre-se que estas “são ricas em proteína, que ajuda na regeneração muscular, o que poderá ser vantajoso para os mais velhos, para os atletas ou miúdos em desenvolvimento”.

Do que precisa

— 50 gramas de abóbora cozida
— 4 colheres de sopa rasa de flocos de aveia
— 1 colher de sopa de sementes de linhaça 
— 4 tâmaras previamente demolhadas
— 50 mililitros de água de demolhar as tâmaras
— 2 ovos
— 2 colheres de sobremesa de pudim Ehrmann de chocolate
— 3 colheres de sobremesa de pudim Ehrmann de avelã
— 1/4 de Romã

Como se faz

Coloque todos os ingredientes na liquidificadora e triture até obter uma mistura homogénea. 

Verta o preparado aos poucos para uma frigideira e quando começar a fazer bolhas, está na altura de virar a panqueca.

 

Além dos pequenos-almoços, os lanches também são importantes na alimentação das crianças. Procura alternativas saudáveis para os miúdos levarem para a escola? Carregue na galeria e descubra sete opções que pode comprar no supermercado e colocar diretamente na mochila do seu filho.

 

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