fit

Estão de volta as sessões do Bicho de 7 Cabeças (e agora são presenciais)

As próximas sessões do círculo de conversas sobre saúde mental decorrem nos dias 16 e 30 de outubro.
Saiba como se pode inscrever.

A pandemia mudou a rotina de todas as famílias. O confinamento obrigatório e o teletrabalho fizeram com que algumas pessoas sobretudo os mais novos aumentassem os níveis de ansiedade e solidão. Apesar de já não estarmos em confinamento e ter regressado o ensino presencial às escolas e faculdades, a verdade é muitos dos problemas de ansiedade dos jovens, que nasceram no período de isolamento, se mantêm até hoje. 

Para ajudar os jovens a combater esses problemas, a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal criou o projeto Bicho de 7 Cabeças, que consiste em conversas simples sobre saúde mental, conduzidas pela psicóloga clínica Beatriz Franco. 

O círculo de partilha e entreajuda é destinado a jovens dos 13 aos 30 anos, e pretende ajudar os participantes a desenvolver ferramentas para lidar melhor com a ansiedade, a angústia, as transformações físicas e emocionais, o trabalho, as relações familiares e amorosas.
 
As sessões decorrem quinzenalmente, aos sábados, entre as 10h30 e o meio-dia, na Casa do Largo — Pousada da Juventude. Durante a pandemia, o ciclo decorreu em formato exclusivamente digital, mas agora já se realiza presencialmente no auditório da Casa do Largo. As próximas sessões estão marcadas para os dias 16 e 30 de outubro.
 
A participação é gratuita, mas é obrigatório inscrever-se online. No formulário deve indicar o nome, email, data de nascimento, concelho de residência e contacto telefónico. As inscrições devem ser feitas até às 17 horas da sexta-feira anterior à sessão. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA