fit

Esta é a rotina de treino de Kate Middleton — não é fácil, nem barata

A duquesa gosta de fazer treinos diferentes todos os dias e raramente tem a ajuda de um personal trainer.
Kate Middleton gosta de treinos intensos e diversificados.

Kate Middleton tornou-se numa das mulheres mais influentes do mundo no momento em que casou com o Príncipe William, em Abril de 2011. Apesar de existirem mais princesas e príncipes no mundo, o casal britânico continua a ser um dos mais cobiçados e não é por acaso. Quase tudo o que usam — especialmente a Duquesa de Cambridge — serve de inspiração para quem os admira. Copiaram o anel de noivado de Kate, o vestido de noiva, replicam os looks que usa nos eventos. 

No meio de toda a correria dos eventos da Casa Real Britânica, Kate arranja sempre tempo para uma rotina de treino excepcional e que lhe proporciona um corpo elegante e forte aos 39 anos. E, embora seja verdade que a Duquesa já tem uma forma física bastante atlética, os anos parecem passar para todos, menos para Kate Middleton. Mas como será que treina a futura rainha de Inglaterra?

A Duquesa de Cambridge frequenta regularmente o Harbour Club, no bairro nobre de Chelsea, em Londres. A princesa Diana também costumava treinar neste ginásio. Só a inscrição neste clube custa 1840€. Se quiser treinar ao lado de Kate, além da inscrição tem ainda de pagar uma mensalidade de 384€ — não é para todas as carteiras. No entanto, claro que o Palácio Real tem um ginásio totalmente equipado.

Segundo o jornal “Daily Mail”, a rotina de treino da futura rainha foca-se na tonificação muscular, apostando bastante nos treinos CrossFit, no ioga, uma corrida diária e ainda faz treinos de bicicleta. Apesar de seguir uma rotina bastante diversificada, Kate faz quase todos os seus treinos sem um personal trainer.

Além do ginásio, joga ténis frequentemente no campo do Anmer Hall, a casa real de Norfolk, e até costuma participar no torneio de Wimbledon (o mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo). Kate não só é fã da modalidade como parece ter jeito. Recentemente juntou-se à campeã Emma Raducanu para um jogo amigável.

Um dos desportos favoritos de Kate Middleton é o ténis.

Além destes desportos, Kate também é fã de ski e costuma praticar sempre que pode. A primeira vez que apareceu em público a esquiar foi na Suíça, em Abril de 2004, com o Príncipe William. Desde então, essa é uma viagem que repetem constantemente.

Quanto à alimentação, o dia começa com um batido de vitaminas proteico, que repete novamente à noite. Alguns dos ingredientes que costuma usar são: spirulina, couve, matcha em pó, espinafre, alface, coentros e mirtilos. Muitos jornais já escreveram que a duquesa tem mão para a cozinha. Apesar de ter uma equipa que se encarrega de preparar todas as refeições da casa real, Kate gosta de cozinhar para a família. Alguns dos seus pratos preferidos são sopa, caril e frango assado. 

A duquesa também gosta de fazer sobremesas, especialmente bolos: “Adoro fazer bolos [de aniversário]. Tornou-se um pouco uma tradição ficar acordada até à meia noite a trabalhar quantidades ridículas de mistura de bolo e cobertura. Faço sempre demasiado. Mas adoro.”

Conhecido por ser uma das opções mais saudáveis ​​para comer fora ou em viagem, o sushi é uma das opções favoritas tanto de Kate como do Príncipe William. Quando o casal real fez uma visita à Japan House London, para conhecer o chef Shimizu Akira, William revelou, ao provar um pouco de sashimi de salmão: “A minha esposa e eu adoramos sushi. Talvez tenhamos que vir aqui almoçar, quando não houver mais ninguém.”

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA