fit

Esta caminhada vai passar pelas vinhas mais bonitas da região de Setúbal

O percurso da Biotrails acontece no dia 16 de outubro, sábado. Já se pode inscrever no passeio.
Inclui uma prova de vinho.

Depois dos longos períodos de isolamento por causa da pandemia, as pessoas só querem uma coisa: aproveitar o ar livre em família. As caminhadas são uma ótima opção para se manter em forma e explorar os recantos da região que costumam ser impossíveis de chegar de carro. 

É exatamente essa a proposta da próximo desafio da Biotrails, marcado para o dia 16 de outubro, sábado. O ponto de encontro do atividade guiada, Jardins de Vinhas, é às 9h15 em Fernando Pó. O percurso tem seis quilómetros de distância, grau de dificuldade fácil e três horas e meia de duração.

Neste passeio, os participantes vão conhecer a região vinícola de Palmela e observar aves como, por exemplo, a Trepadeira comum, Gaio, Chamariz, Pintassilgo, entre outras. No final, há uma paragem na Adega Filipe Palhoça, que inclui uma prova de vinho. O regresso faz-se em transfer, com uma última paragem da Adega Casa Ermelinda Freitas, para uma prova de moscatel e visita ao museu e à cave.

A inscrição custa 15€ e já pode ser feita online, mas só depois de ter feito o pagamento. O valor inclui o seguro, provas e transfer. Os detalhes do ponto de encontro serão enviados aos inscritos mais perto da data. As inscrições devem ser feitas com, pelo menos, 48 horas de antecedência.

Além da Biotrails, o Arrábida Walking Festival foi co-organizado pelos municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra com o patrocínio da Associação Baía de Setúbal. A Biotrails é uma empresa, com sede em Palmela, que oferece várias experiências ao ar livre, como tours pela serra, caminhadas e atividades de birdwatching.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA