Esqueça as aborrecidas saladas de alface: descobrimos 6 alternativas para enfrentar o calor

A New in Setúbal reuniu algumas sugestões de pratos com ingredientes diferentes que pode experimentar e replicar em casa.
Não se vai desiludir.

Está na altura de terminar de vez com o mito de que a comida saudável é chata. Os vegetais e a fruta não têm culpa que nos apeteça pratos cheios de calorias, intensos e com mil ingredientes diferentes. Aliás, as receitas que têm alimentos nutricionais são nossas aliadas e ajudam o organismo a funcionar bem, evitando problemas de saúde.

Ter uma alimentação equilibrada é essencial para o bem-estar do corpo. E a verdade é que, muitas vezes, para não comermos só salada de alface e tomate — ainda que este duo clássico seja saboroso e imbatível — a diferença em fazer receitas está, muitas vezes, na criatividade. E não é preciso serem pratos elaborados e que ocupem muito tempo. O que queremos na cozinha, principalmente com a chegada do verão, são versões fáceis e saborosas.

A New in Setúbal reuniu um conjunto de seis saladas diferentes que pode provar em casa. Desde uma viagem ao Médio Oriente, com tabbouleh de bulgur, passando pelo esparguete de curgete com salmão e pêssego, sem esquecer a salada de atum com lentilhas, é uma questão de gosto e de curiosidade. Uma coisa é certa: não se vai arrepender de experimentar. Todas as receitas são da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

Pode até optar por adicionar fruta, que nunca falha, como por exemplo na salada panzanella com croutons crocantes. Além disso, é impossível reunir receitas sem falar da famosa salada de polvo, fresca, leve e muito saborosa. É sempre um sucesso. Por último, não pode deixar de parte os gnocchi de ricota e pesto, com espinafres, quinoa e tomate seco. Seja como for, qualquer uma das hipóteses vai conquistar todos lá em casa. Afinal de contas, tratam-se de alternativas saudáveis para guardar no seu bloco de notas. 

Carregue nas imagens acima, ou na seta abaixo, para conhecer (ou relembrar) as opções saudáveis e deliciosas de saladas que pode replicar em casa.

 
Esqueça as aborrecidas saladas de alface: descobrimos 6 alternativas para enfrentar o calor

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA