fit

Em agosto, há aula de BodyART e prova de vinhos na Casa Museu José Maria da Fonseca

Movimentos dinâmicos, posições estáticas, exercícios cardiovasculares e de força vão alternando ao longo da sessão.
Já se pode inscrever.

O jardim da Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, volta a ser palco de uma iniciativa diferente daquelas que se associam, por norma, a espaços museológicos. Depois de uma sessão de ioga, realizada em maio, o edifício construído no século XIX, e restaurado em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Kodi, vai receber uma aula de BodyART.

Ao treino, conduzido pela instrutora Francisca Homem de Melo, segue-se uma prova comentada de três vinhos, de modo a proporcionar “uma experiência autêntica” e “em total sintonia com todos os sentidos”, lê-se em comunicado. A iniciativa, agendada para 12 de agosto, arranca às 10 horas.

A concentração, o relaxamento físico e mental, o contraste e a coordenação respiratória são as bases do BodyART. Já a sua vertente HIIT, o Deepwork, é “um treino funcional cardiovascular, baseado nos princípios da polaridade do Yin e Yang, onde cada movimento contém uma fase de tensão e relaxamento, criando harmonia entre os opostos”, explicam os responsáveis.

No decorrer da sessão, com cerca de uma hora, “os movimentos dinâmicos vão alternando com posições estáticas, os exercícios cardiovasculares alternam com exercícios de força, fazendo com que o corpo se exercite em todas as suas dimensões”. Além do treino de força, esta prática deve ser considerada pelos que ambicionam aumentar a flexibilidade.

Para participar na atividade, vai apenas precisar de utilizar roupa confortável e do seu tapete de ioga ou toalha. Recomendam, igualmente, que leve água. No final, além de revitalizado, cada participante ganha um voucher de 10 por cento de desconto, válido durante o dia do evento, em todos os vinhos disponíveis na loja do produtor.

A inscrição, sujeita a disponibilidade e com reserva até 72 horas de antecedência, tem um custo de 20€. Ligue para 212 198 940 ou envie um email para enoturismo@nulljmfonseca.pt.

Diariamente, a Casa Museu José Maria da Fonseca disponibiliza visitas guiadas, possibilitando aos visitantes a descoberta da Adega da Mata, da Adega dos Teares Novos — onde estagia o vinho Periquita — e da Adega dos Teares Velhos, na qual repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos. Trata-se de uma viagem pela história da empresa e família que produz vinho há quase 200 anos.

Falta-lhe a roupa adequada para o evento? Então carregue na galeria e veja algumas opções que lhe podem interessar. As peças de desporto resultam da parceria de sucesso, que já vai na terceira coleção, entre a Adidas e a modelo Karlie Kloss.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA