Descobrimos uma receita fit para quem odeia cozinhar depois de um dia de praia

Desta vez, a sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida é um esparguete de courgete com salmão e pêssego.
Um prato cheio de cor.

Quando está calor não há nada melhor do que uma ida à praia. No entanto, quando voltamos para casa, estamos cansados e a última coisa que nos apetece é ficar agarrados aos tachos e sujar a cozinha. Pois bem, apresentamos-lhe esta semana um exemplo de jantar que pode fazer depois de dois cenários: um dia de praia ou de trabalho.

Como estamos perto do verão, este esparguete de curgete salteado com salmão e pêssego, sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, vem mesmo a calhar porque é fresco e fácil de confecionar. Para quem gosta da mistura de sabores na boca, é um plus, porque leva vegetais, peixe e fruta — é uma bomba de nutrientes e além do mais é fit. Pode ser para o jantar, mas é também uma boa opção para o almoço porque é “ultra despachado”, como diz a nutricionista.

A verdade é que se pode fazer uma refeição saborosa com poucos ingredientes, de forma saudável e com um prato super colorido, de modo económico. Esta receita foi pensada para uma pessoa, mas pode adaptar a quantidade à sua conveniência. O tempo de preparação será de aproximadamente 20 a 30 minutos.

Do que precisa

— Meia curgete

— 1 lombo de salmão assado

— 1 dente de alho

— 1 pêssego

— 1 colher de chá de azeite

— Meia cebola pequena

— 1 colher de sopa de sementes de mistura de girassol, bagas de goji e linhaça

— Sumo e raspa de meia lima

— Meia colher de café de orégãos secos

Como se faz

Para começar, o primeiro passo é lavar e espiralizar a curgete com a casca. Depois, pique a cebola e os alhos descascados e salteie-os em azeite numa frigideira, sempre com cuidado. Para começar a confecionar esta receita cheia de sabor, junte o esparguete de curgete, o salmão desfiado e o pêssego em cubos. Claro que, antes de juntar o salmão, deve assá-lo no forno, com um bocadinho de sal e azeite. Depois de tudo adicionado na frigideira, cozinhe em lume alto durante três minutos e junte os orégãos, o sumo e a raspa de lima. Retire do lume e sirva polvilhando com as sementes.

Quando for ao supermercado, não fique tentado a comprar o pré-feito. Aproveite sempre o ingrediente a mais porque esta é uma receita a repetir e serve de exemplo para outras que pode criar com a sua própria imaginação. Afinal, fruta, vegetais, leguminosas ou proteína dão sempre um prato de comer e chorar por mais.

Percorra a galeria e conheça a nossa sugestão de sobremesas pouco calóricas, que também sabem sempre bem depois de comer este esparguete de curgete salteado com salmão e pêssego, que, lembramos, é pouco calórico e assim tem sempre o extra para adicionar depois da refeição principal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA