fit

De Galapinhos a Alpertuche: a caminhada que o leva a descobrir as praias da Arrábida

Se adora praia e natureza, reserve o dia 13 de agosto para visitar as praias mais famosas da região.
Já pode começar a treinar.

Combinado entre o azul do mar e o verde da serra, o Parque Natural da Arrábida é um excelente spot para por à prova a nossa preparação física. A paisagem e beleza natural das praias da Arrábida são inconfundíveis e únicas. As águas cristalinas e a diversidade da vegetação contribuem para que as paisagens do Parque Natural sejam consideradas por muitos que por cá vivem ou passam como as mais bonitas do País.

É precisamente por essa razão que uma caminhada por estas praias é o programa ideal para começar um fim de semana da melhor forma. Marque na sua agenda: 13 de agosto, sábado. Nesse dia está prevista uma caminhada de oito quilómetros que o levará numa viagem pelas praias da baía de Setúbal, considerada uma das melhores do mundo. O ponto de encontro é às 8 horas.

Com o mote “5 praias, 5 mergulhos”, a empresa de animação turística Biotrails desafia-o para uma caminhada pelos areais da Serra da Arrábida, com paragem nas praias dos Galapinhos, Coelhos, Creiro, Portinho e Alpertuche para refrescantes mergulhos.

Durante o percurso, também haverá tempo para visitar as ruínas romanas do Creiro e a famosa Lapa de Santa Margarida. O ponto de encontro para dar início à caminhada é na Praia do Portinho da Arrábida, onde aí termina, aproximadamente, cinco horas depois.

A inscrição custa 10€ e pode ser feita através do site da Biotrails. Finalizado o processo de compra, o participante recebe um email automático com a informação para proceder ao registo da sua inscrição. Os detalhes referentes ao ponto de encontro serão enviados aos inscritos perto da data da atividade.

E atenção, não deixe para depois, já que as inscrições têm de ser feitas, no mínimo, com 48 horas de antecedência. Deve levar roupa e calçado confortável e também calções, biquíni ou fato de banho para mergulhar nas águas cristalinas das cinco praias a visitar.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA