fit

Covid-19: já pode receber a primeira dose da vacina sem fazer o agendamento

O sistema Casa Aberta está disponível no centro de vacinação de Setúbal para utentes com idade igual ou superior a 35 anos.
O centro funciona no Cais 3 do Porto de Setúbal.

O Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, a funcionar no Cais 3 do Porto de Setúbal, vai passar a ter corredores dedicados para o encaminhamento de utentes em diferentes situações, incluindo o sistema Casa Aberta.

A iniciativa Casa Aberta, a funcionar entre as 15 e as 17 horas, permite que os utentes com idade igual ou superior a 35 anos apareçam para a primeira dose da vacina sem agendamento prévio.

No exterior do centro de vacinação são criados três corredores de espera para o acesso a este serviço, um para utentes com agendamento; outro para quem antecipar da data da segunda dose da vacina e beneficiários do sistema Casa Aberta.

Estes corredores vão estar identificados para cada uma das situações de vacinação e com sinalética de segurança. Os utentes com agendamento devem respeitar a hora de marcação previamente definida, evitando chegar ao centro com demasiada antecedência, de forma a evitar ajuntamentos e filas de espera.

Este centro de vacinação resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e o ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.

Em funcionamento desde o dia 1 de março, no Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19 foram já administradas, de acordo com dados recolhidos até ao dia 18 de julho, um total de 97.091 vacinas, sendo que 59.451 correspondem à primeira dose e 37.640, à segunda toma.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA