fit

Covid-19: centro de vacinação de Setúbal mantém o sistema Casa Aberta

O serviço continua disponível no Cais 3 do Porto de Setúbal de segunda a sexta-feira.
O objetivo é aumentar o número de utentes vacinados.

Cerca de 30 mil utentes do concelho de Setúbal já tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19 juntamente com a vacina da gripe, no Centro de Vacinação do Cais 3 do Porto de Setúbal. Os utentes, que ainda não receberam as vacinas, e que cumprem os requisitos para a primeira fase de inoculações, para ambas as vacinas, vão receber um SMS no telemóvel com a data e o horário em que devem dirigir-se ao centro.

Paralelamente, o Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19 está apostado em “aumentar a taxa de cobertura das primeiras inoculações” para vacinar o maior número possível de pessoas no concelho, explicou a enfermeira Paula Bento. “Apercebemo-nos que entre a população setubalense havia um número ainda muito significativo de pessoas que não tinham sido vacinadas ou porque ainda não tinham completado três meses desde que tiveram Covid-19 ou até por algum desconhecimento”.

Por isso, o regime de casa aberta continua em vigor. Quem ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pode dirigir-se ao Centro de Vacinação de Setúbal, sem agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A par deste processo, as equipas de enfermeiros do ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, já estão a administrar a terceira dose da vacina Covid-19, bem como a vacina da gripe, a utentes em lares.

Também já começaram a ser inoculados no domicílio os idosos, com idade igual ou superior a 80 anos, que não possam deslocar-se por motivo de doença ou que se encontrem em situação de mobilidade reduzida e os imunossuprimidos, independentemente da idade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA