fit

Como Tatiana Boa Nova perdeu 10 quilos para entrar na casa do Big Brother

A concorrente do reality show da TVI iniciou o processo de perda de peso em abril.
O antes e depois.

Quando foram apresentados os concorrentes da nova edição do Big Brother — que estreou a 11 de setembro, poucos queriam acreditar. Tatiana Boa Nova estava muito diferente. Visivelmente mais magra e muito feliz, a ex-concorrente da Casa dos Segredos explicou, antes de entrar na casa, como perdeu mais de 10 quilos desde abril, sem dietas restritivas.

Tatiana sempre se afirmou como uma mulher confiante no seu corpo e com as suas curvas, independentemente dos eventuais quilos a mais. No entanto, em abril deste ano cansou-se de ser a “popota ou a gordinha do grupo”, como referiu, e decidiu mudar. A jovem de 29 anos procurou ajuda profissional e alterou radicalmente os seus hábitos alimentares e o seu estilo de vida — começou a treinar. O resultado está à vista: em poucos meses, a mãe do pequeno Lourenço perdeu mais de uma dezena de quilos.

“Meninas, pensei muito antes de fazer esta publicação, pois queria guardá-la para mais tarde porque o processo está longe de estar concluído…”, começou por escrever no relato que partilhou com os seus mais de 213 mil seguidores no Instagram. “Em abril deste ano comecei a aventura de mudar o meu corpo, a minha mente, a minha saúde física e mental”, revelou.

No mesmo texto a empresária explicou que não foram apenas as questões estéticas que a motivaram, embora confesse que o aspeto físico fosse uma razão importante. “Iniciei este processo por MIM! Porque chegou a altura de querer ver-me melhor em todos os aspetos. Físicos e psicológicos!”.

A concorrente dos reality shows da TVI adiantou que quer continuar com um estilo de vida mais saudável, a comer melhor e a praticar exercício, referindo o compromisso que assumiu. “Tenho-me esforçado, cumprido o plano, mas de uma coisa tenho a certeza: não conseguiria sem ajuda”. Tatiana agradeceu o apoio do marido e do personal trainer que a tem acompanhado nesta aventura.

Os segredos dos planos de Tatiana

Tiago Guimarães, conhecido como o PT das transformações, foi o responsável por ajudar Tatiana Boa Nova a mudar o estilo de vida. O acompanhamento foi sempre feito online, como explica à NiT o personal trainer. “Criei um plano alimentar totalmente personalizado, mas o grande segredo disto tudo é ajustar a dieta ao gosto das pessoas. Ou seja, a Tatiana nunca sentiu fome, nem sentiu que tinha de abdicar daquilo que gostava de comer. Agora segue uma dieta muito saborosa e só com alimentos que aprecia”.

Durante o processo, Tatiana começava o dia com um pequeno-almoço que adora e é comum a centenas de portugueses. “Duas torradas com manteiga e uma chávena com leite”, revela o profissional. A meio da manhã comia uma peça de fruta à escolha, “para que se sentisse saciada”. À hora de almoço os pratos variavam, mas “nunca podia faltar uma fonte de proteína — podia escolher hambúrgueres caseiros, sandes de atum ou mesmo tacos com carne picada —, legumes e hidratos”. A meio da tarde fazia um pequeno lanche que podia ser, de acordo com o PT, “uma fatia de bolo de cenoura, papas de aveia, crepes proteicos ou um brownie de chocolate fit, feito em casa”. O jantar era idêntico ao almoço.

As mudanças na alimentação foram fundamentais, mas a dedicação ao exercício físico acelerou o processo. “Treinava apenas 3 vezes por semana através dos vídeos que disponibilizo na minha plataforma”. Tatiana fazia sobretudo exercícios de musculação, divididos por zonas do corpo. “Num dia treinava os músculos dos membros inferiores, no seguinte os superiores, e no terceiro dia voltava a focar-se nos glúteos e pernas”, revela o profissional.

Ao longo do acompanhamento, Tiago Guimarães fazia avaliações a cada duas semanas. As sessões incluíam o visionamento das fotografias enviadas, o registo do peso e o feedback de Tatiana sobre como se sentia em relação ao treino e à dieta. “Assim conseguimos perceber o que era necessário ajustar para garantir que continuasse a evoluir”, revela o PT.

Carregue na galeria para ver várias imagens da incrível transformação da concorrente do Big Brother.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA