fit

As waffles de cacau saudáveis ideais para um brunch, pequeno-almoço ou lanche

A proposta é da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida. Uma receita prática, saborosa e muito fácil de fazer.
Fica com este aspeto.

Os waffles são um doce delicioso de origem belga. Podem ser comidos simples ou com diversas coberturas, como doces de fruta, chocolate, caramelo ou gelado. São consumidos um pouco por todo o mundo e não podem faltar no seu pequeno-almoço, brunch ou no lanche dos miúdos. Com esta receita com certeza que fará sucesso entre os amigos e a família. Nem precisa de esperar até ao Natal.

Falamos da nova proposta da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, da clínica setubalense MentesInquietas, que consiste em waffles de cacau. Um brunch, pequeno-almoço ou lanche prático, saboroso e muito fácil de se fazer. A receita apresentada dá para quatro pessoas.

Tome nota da receita completa.

Do que precisa

— 1 ½ chávena de farinha de trigo integral

— ½ chávena de cacau em pó, Salutem

— ¼ chávena de açúcar de coco

— 1 colher de sopa de fermento em pó

— 1 pitada de sal

— 1 ¾ chávena de bebida vegetal de amêndoa

— ¼ chávena de azeite

— 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como se faz

Pré-aqueça a máquina de waffles de acordo com as instruções. Numa taça média, misture a farinha, o cacau, o açúcar, o fermento e o sal. Adicione a bebida vegetal de amêndoa, o azeite e o extrato de baunilha. Misture até incorporar. Verta a massa sobre a máquina de waffles, cozinhe por cerca de três a quatro minutos (ou de acordo com as instruções da sua máquina). Remova cuidadosamente os waffles e sirva imediatamente. Sirva os waffles de cacau com xarope de agave, a sua fruta favorita e granola.

Pode marcar uma consulta com a nutricionista através do email mafalda.almeida@nullmentesinquietas.pt. Se não consegue resistir a uma sobremesa, carregue na galeria para conhecer outras receitas fáceis de replicar (umas mais saudáveis que outras).

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA