fit

As tartes de maçã ao estilo da McDonald’s (mas saudáveis) para fazer em casa

A receita da autora da página “My Casual Brunch” tem mais uma proposta surpreendente.
Imagem ilustrativa.

Não há dia em que Luísa Fortes da Cunha não partilhe uma receita com os seus mais de 79 mil seguidores no Instagram. A autora da página “My Casual Brunch” está sempre a surpreender, sendo uma das suas mais recentes propostas uma versão saudável de uma das sobremesas mais populares de uma cadeia de fast food.

Inovei e voltei a fazer aquelas tartes de maçã tipo strudel que se vendem nos Mc Donald’s. Nesta receita acrescentei ao recheio pedacinhos de nozes e passas”, revela, acrescentando que ficou delicioso.

Com oito ingredientes, sendo um deles opcional, e um modo de preparação simples, pode preparar esta versão e comer sem culpa. Mas, não se esqueça: deve ter sempre moderação no consumo de qualquer sobremesa ou prato.

Do que precisa

— Quatro folhas de massa filo;
— Azeite (q.b.);
— Três maçãs;
— Uma colher de chá de canela;
— Sumo de meio limão;
— Uma colher de sobremesa de mel;
— Seis nozes cortadas em pedacinhos;
— Passas de uva a gosto (opcional). 

Como se faz

Comece por cortar as maçãs em cubos pequenos. Coloque num pirex e junte o sumo de limão, a canela e o mel. Misture bem e leve ao microondas durante três minutos, mexendo de vez em quando. A seguir junte as nozes e as passas. 

Abra uma folha de massa filo, pincele com azeite e coloque mais uma folha em cima fazendo o mesmo. Continue até colocar as quatro folhas. Depois pode cortar a massa em quadrados, recheie com um pouco das maçãs e feche como se fosse um rolinho.

Em vez deste processo de quatro folhas de massa filo, também pode optar por cortar meia folha de massa filo, colocar um pouco de recheio e enrolar como se fosse um wrap. Leve ao forno, pré aquecido a 200 graus, durante 15 minutos ou até ficar tostado.

Fica com este aspeto.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA