fit

As sapatilhas especiais de corrida que são o sonho dos runners (e das baixinhas)

Dá passos maiores? Ou pequenos e acelerados? Não interessa, a Asics tem uma proposta criada especialmente para si.
Vão-se tornar nas suas sapatilhas favoritas.

As maratonas e corridas são cada vez mais o desporto favorito de muitos portugueses. Isso reflete-se na quantidade de eventos que decorrem anualmente em vários pontos do País. Ajuda a queimar calorias, melhora a saúde e fortalece vários músculos, especialmente nas pernas. Trazem, contudo, uma dificuldade: encontrar o par de sapatilhas perfeitas. É aí que entram diversas marcas, como a Nike, adidas, Pumas e até a Asics. Nesta última etiqueta encontramos uma proposta que, embora não seja barata, vai-se tornar num par indispensável — especialmente se quiser parecer uns centímetros mais alta.

A insígnia japonesa destaca-se por ter produzido algumas das primeiras propostas de footwear indicadas para maratonas, equipados com características pensadas especificamente para esta modalidade. Desde 1977, ano em que foi fundada, tem combinado o conforto das diferentes opções com designs avant garde e, muitas vezes, inusitados, tal como é o caso do Metaspeed.

Este modelo tem duas versões diferentes, sendo cada uma delas opções bastante viáveis para os diferentes tipos de corredores. Caso seja daqueles que dão passos maiores quando correm maratonas, o par Edge é a escolha certa para adicionar ao armário. Por outro lado, se o seu estilo de corrida leva-o a dar mais passos, mas menores, tem de optar pelos Sky.

O design de ambos é semelhante, mas é na sola que se distinguem. Os dois têm uma sola adequada a cada estilo de corrida — e foram criados numa colaboração entre atletas profissionais e especialistas. São ainda uma explosão de cor, combinando, amarelo vibrante com verde escuro, claro, preto e azul marinho.

Esta é a versão Sky, apenas uma das opções do modelo Metaspeed.

Os dois modelos têm também o mesmo preço: 250€. Contudo, é garantido que vai usar estas sapatilhas durante longos anos, até porque são das peças mais resistentes do mercado. Outra vantagem é que são unissexo, o que significa que podem ser usadas por homens ou por mulheres.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA