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As bolachas crocantes low-carb de canela que se fazem em menos de 20 minutos

A sugestão promete ser uma alternativa saudável aos snacks cheios de calorias que se veem nas prateleiras dos supermercados.
Vai ficar admirado por serem tão fáceis de fazer.

A bolacha é daqueles alimentos que se conhece (e normalmente se adora) desde muito cedo. Entra na dieta alimentar quando se ainda é criança e podemos arriscar dizer que se leva para os pequenos-almoços e lanches ao longo de quase toda a vida.

É, no entanto, um snack controverso, já que as prateleiras dos supermercados estão repletas de propostas não muito saudáveis. Uma das opções para inverter esta tendência está em colocar as mãos na massa e através de ingredientes que façam melhor à saúde, confecionar bolachas pouco calóricas. Isto tudo, claro, sem se perder a textura crocante e o sabor delicioso.

Na página do Instagram da nutricionista Sónia Marcelo foi publicada esta sexta-feira, 23 de juho, uma nova e fresquinha receita assinada por uma paciente da especialista que gere o blogue “Dicas de uma dietista”, que já aprendeu como cozinhar saudável. A proposta vai agradar a quem procura por opções de bolachas low carb e, assim, mais saudáveis para os lanches de todos lá em casa.

Este não é, contudo, um snack de sabor simples. Já que se espera encontrar ingredientes benéficos para a saúde, estas são bolachas que levam (e têm o gosto) a canela. Esta especiaria, como é sabido, traz para o organismo fibras; minerais, como o ferro e o magnésio; cálcio e até tem poderosos compostos antioxidantes que ajudam não apenas na perda de peso como também a controlar o açúcar no sangue.

Cheias de pontos a favor, estas bolachas de canela low carb não têm como não estar na sua lista de próximas (e saudáveis) receitas. Vai precisar de oito ingredientes muito simples e que provavelmente até tem na sua cozinha e de pouco mais do que 15 minutos. Dos mais novos aos mais velhos não serão muitos aí em casa que lhes vão resistir. 

Do que precisa

— 110 gramas de farinha de amêndoa
— 25 gramas de eritritol ou 15 gramas de mel
— 25 gramas de manteiga à temperatura ambiente
— Uma gota de extrato de baunilha
— Uma colher de chá de canela
— Um ovo
— Meia colher de chá de fermento em pó
— Sal q.b (caso a manteiga seja sem sal)

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180°C. Para ficar logo despachado, forre o tabuleiro com papel vegetal. Com isto feito, escolha um recipiente (pode ser uma taça) e misture a farinha de amêndoa, a manteiga, o ovo, o eritritol ou mel, o extrato de baunilha e canela. Mexa tudo muito bem, até que fique um preparado homogéneo.

Depois é hora de colocar, literalmente, as mãos na massa. Com as suas mãos, retires pedacinhos da massa e forme bolas médias. Coloque-as depois no tabuleiro e pressione duas vezes com um garfo, em forma de cruz. Deixe cozer no forno por cerca de 15 a 20 minutos ou até ficarem douradas à volta. O último passo é deixar arrefecer e voilá, estão prontas a servir a toda a família.

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