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As barras de granola caseiras que vai querer no seu pequeno-almoço

A proposta é da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida. Uma receita saudável e prática para experimentar em casa.
Barras de cereais.

A mistura de frutas secas, grãos, sementes, cereais, como a aveia ou flocos de milho e açúcar mascavado deu origem ao que conhecemos hoje como a granola. É rica em nutrientes e dá uma grande crocância aos snacks ou até mesmo às sobremesas que se possam fazer com ela.

E sabia que fazer granola em casa é mais fácil do que parece? É precisamente essa a nova proposta da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida da clínica setubalense MentesInquietas: barras de granola caseiras. Consiste num snack ou pequeno-almoço mais saudável e prático para começar os dias da melhor forma. É fácil de fazer, não requer muito tempo e pode levar para qualquer lado. Esta receita dá para 14 a 16 barras.

Do que precisa

— 1 ½ chávena de flocos de aveia

— ½ chávena de farinha de trigo integral (ou farinha de amêndoa)

— ½ chávena de amêndoa palitada

— ½ chávena de arandos desidratados

— ½ de xarope de agave

— 1 colher de chá de canela em pó

— 1 pitada de sal rosa

— 2 colheres de sopa de sementes de chia

— 1 colher de sopa de óleo de coco derretido

— 1/4 chávena de manteiga de amendoim

— 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como se faz

Misture todos os ingredientes numa taça. De seguida, coloque numa forma quadrada forrada com papel vegetal. Espalhe e alise bem. Leve ao forno a 180 graus por 25 minutos. Por fim, deixe arrefecer antes de cortar em barras.

Para marcar uma consulta com a nutricionista pode fazê-lo através do email mafalda.almeida@nullmentesinquietas.pt. Carregue na galeria para conhecer receitas de sopas detox que pode comer ao longo da próxima semana.

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