É uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo, facilmente identificada pelo seu icónico símbolo. Mas sabia que essa imagem, agora associada a uma gigante da indústria, custou apenas 32€ a criar? Em 1971, Carolyn Davidson, uma jovem designer gráfica criou o famoso swoosh da Nike como uma representação de algo que o fundador da marca considerava essencial: a velocidade.
Mais de cinco décadas, esses mesmos 32€ podem chegar para comprar um par das famosas sapatilhas, sobretudo agora que os saldos de inverno já chegaram. Entre os destaques estão as famosas Nike Dunk Low, sapatilhas originalmente criadas para os campos de basquetebol, mas que conquistaram as ruas graças ao seu estilo versátil.
Com um design clássico inspirado nos anos 80, as Nike Dunk Low apresentam um cano baixo e uma sola intermédia elevada, elementos que remetem às origens da modalidade. Este modelo icónico surgiu pela primeira vez em 1985 e foi reinventado em 2016 pelo designer italiano Riccardo Tisci, então diretor criativo da Givenchy. Desde essa altura, as Dunk Low têm recebido novas versões a cada estação, tornando-se um clássico intemporal.
Se ainda não tem um par no seu armário, esta é a altura ideal para arranjar um par e poupar algum dinheiro pelo caminho. Atualmente estão disponíveis em branco e rosa-claro, uma combinação perfeita para quem prefere um estilo mais girly, sem abdicar da descontração e irreverência que define os Nike Dunk.
Desenvolvidos em couro e sola em borracha, estão disponíveis entre os tamanhos 36 e 44. Custam 130€, mas com uma promoção de 35 por cento ficam a 85€.
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