fit

A tartelete com mousse de chocolate que vai ajudá-lo na dieta. Só leva 5 ingredientes

A sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida vai converter até os mais céticos e gulosos. Dá para toda a família.
Tem um aspeto delicioso.

Um dos processos mais difíceis de começar e levar até ao fim — sem batota e sempre na linha — é o da dieta. É complicado começar a adotar novos hábitos alimentares e a adotar um estilo de vida diferente. Se antes o bolo de chocolate da montra já era uma tentação, durante este processo, vai ficar completamente irresistível e vai ser complicado lidar com o sentimento de que está fora do seu alcance.

Todos sabemos atualmente que dieta não é sinónimo de eliminar totalmente todo e qualquer doce, salgado ou frito da alimentação. Antes pelo contrário, há resultados visíveis e o nosso organismo precisa de tudo, só que de uma forma equilibrada. E deve encarar este processo como algo que vai ficar permanente na sua vida: um estilo de vida que vai melhorar o seu bem-estar e o do seu organismo.

Há várias opções no mercado que pode substituir as nossas receitas favoritas e aquelas que não queremos mesmo deixar de comer. É o caso da tartelete de amêndoa com mousse de chocolate e amendoim, sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida. Não é, claro, algo que vá comer todos os dias, nem abusar, até porque por cada 100 gramas, são 512 calorias, mas pode fazer para experimentar e não se vai arrepender.

A receita foi pensada para seis tarteletes, mas pode sempre adaptar a quantidade se for necessário.

Do que precisa

— 150 gramas de amêndoas

— 150 gramas de tâmaras sem caroço

— 2 colheres de sopa de óleo de coco

— 2 colheres de sopa de farinha de coco

— 6 colheres de chá de manteiga de amendoim  

— 12 colheres de sopa de mousse de chocolate com dois ingredientes

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Num processador, coloque as tâmaras e as amêndoas e triture. Junte o óleo de coco derretido e a farinha de coco e triture novamente. Unte seis formas de tartelete com óleo de coco. Coloque um pouco do preparado em cada forma e calque bem. Leve ao forno durante dez minutos a 180 graus.

Retire do forno e deixar arrefecer. Recheie com a mousse de chocolate, coloque uma colher de chá de manteiga de amendoim em cada tartelete e tape com a mousse. Leve as tarteletes ao frigorífico durante cerca de duas horas e estão prontas a comer.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA