A salada de polvo prática e muito saborosa perfeita para a primavera

É mais uma sugestão da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, da clínica setubalense MentesInquietas.
Simples e saborosa.

O cheiro a verão vai pairando no ar e já se fizeram sentir temperaturas quentes, que levaram muitos setubalenses a voltar às praias da Arrábida. Mesmo que o bom tempo falhe, a primavera veio para ficar e, por isso, a sugestão de uma salada de polvo completa os dias leves, tranquilos, verdes e coloridos desta época do ano.

A proposta é da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, da clínica setubalense MentesInquietas: salada de polvo e cinco soldos. Pode comer em qualquer uma das refeições da semana, até porque é uma receita saudável, prática, fácil de fazer e muito saborosa.

A receita apresentada dá para duas pessoas. Tome nota.

Do que precisa

— 1 polvo pequeno

— 1 cebola roxa

— 200 gramas de tomate cherry

—  200 gramas de grão-de-bico cozido

— 1 mão cheia de salsa fresca

— 1 dente de alho

— vinagre balsâmico

— azeite Cinco Soldos Reserva

Como se faz

Coloque o polvo num tacho com água e coza-o durante uma hora e meia com a tampa, em lume brando. Tempere com sal e deixe cozer mais dez minutos. Numa saladeira coloque a cebola e o dente de alho picados finamente, o grão-de-bico e o tomate cherry cortado em metades.

Retire o polvo do tacho e deixe arrefecer por completo. Corte em pedaços pequenos e junte à saladeira. Tempere com vinagre balsâmico, azeite e sal e polvilhe com salsa fresca picada. Sirva de imediato.

Para marcar uma consulta com a nutricionista pode fazê-lo através do email mafalda.almeida@nullmentesinquietas.pt. Carregue na galeria para conhecer outras receitas saudáveis e baratas que pode fazer para levar na marmita.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA