fit

A receita de bolo de chocolate proteico que fará qualquer atleta correr para a cozinha

Pode comer uma fatia será benéfico para a saúde. Parece mentira, mas asseguramos que não é (desde que não abuse na dose).
Tem um aspeto divinal.

O cacau, a principal matéria-prima do chocolate, é um fruto rico potássio e magnésio. E, por mais surpreendente que seja, ajuda a prevenir a retenção de líquidos. Já a aveia é conhecida por ser uma ótima fonte de proteína, rica em hidratos de carbono de absorção lenta e fibra. Portanto, juntar estes dois alimentos só pode ser uma boa ideia. Foi o que Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha de Sabores”, decidiu fazer para criar um bolo super fofo e saboroso. Iogurte, farinha, proteína em pó e um adoçante natural são os restantes ingredientes de que irá precisar. Depois é só misturar tudo e levar ao forno.

Quando estiver pronto, terá um snack ideal para satisfazer os momentos de gula, sem dar cabo da dieta. Além de controlar a saciedade, como é um bolo rico em proteína (graças à aveia) irá facilitar a reparação de células, tecidos e a manutenção da massa muscular. Também ajuda a regular a função hormonal e sistema imunitário. Parece mentira, mas asseguramos que não é. Agora só tem de replicar a receita (e não abusar nas doses, claro).

Do que precisa

— 130 gramas de flocos de aveia (ou farinha de aveia)
— 45 gramas de proteína em pó (ou mais farinha de aveia)
— 40 gramas de cacau em pó magro
— 2 colheres de chá de fermento
— 150 gramas de iogurte natural (normal ou vegetal)
— 120 a 150 mililitros de leite ou bebida vegetal
— 8 colheres de sopa de xarope de ácer ou agave (ou 6 colheres de mel ou stevia)
— 40 gramas de pepitas de chocolate + 40 gramas para decorar (opcional)

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e forre a papel vegetal uma forma retangular ou redonda pequena. Triturar os flocos de aveia em farinha.
Numa tigela misture o iogurte, 120 mililitros de leite e o xarope. Acrescente a farinha de aveia, a proteína, o cacau e o fermento. Misture. Retifique a textura com mais leite (dependendo se está a fazer só com aveia ou com proteína). Envolva 40 gramas de pepitas. Verta a mistura na forma e decore com mais pepitas de chocolate. Leve ao forno durante 40 minutos.

Carregue na galeria para descobrir outras receitas de bolos que pode comer durante a dieta.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA