fit

A mousse saudável de chocolate branco que se faz só com 3 ingredientes

É uma sobremesa bem fit, por causa da fruta. E é super simples de se fazer.
Bom proveito.

Pode uma mousse ser saudável? Vamos ser honestos: há sempre aqui um lado calórico. Mas com os ingredientes certos, a resposta é sim: é possível ser saudável.

Foi esse o desafio que Sandra Nereu, autora do “Panelinha de Sabores”, lançou a si própria e que implicou alguma criatividade e adaptação — que não foram nada do outro mundo, diga-se. Já lá vamos.

“Não é das sobremesas mais saudáveis que por aqui encontram”, reconhece a criadora de conteúdos, em parte porque a opção de chocolate branco que encontrou não era das que tinha mais baixo teor de açúcar, algo que como vê pode resolver ainda de melhor forma aí em casa.

No entanto, o grande trunfo que a torna algo mais saudável é mesmo a aposta na fruta. Neste caso, foi em framboesas mas pode inovar com outros frutos vermelhos e até com algumas frutas tropicais. É tudo uma questão de descoberta.

Do que precisa

— 200g de chocolate branco
— 300g de queijo fresco batido ou iogurte grego natural
— Frutas a gosto (usei 800g de framboesas)
— 40g de chocolate preto sem açúcar raspado ou ralado (opcional)

Como se faz

Comece por derreter o chocolate em banho-maria. Deixe arrefecer ligeiramente a temperatura ambiente. “Aos poucos e mexendo sempre a cada adição, misturar o queijo fresco batido”. Finalmente é só reservar no frigorífico 3 horas. Sandra Nereu aconselha a intercalar mousse com fruta e o chocolate raspado.

À procura de mais sugestões? Temos mais 16 receitas de mousse para fazer em casa — e comer sem estragar a dieta. Há versões de chocolate ou alfarroba, passando pela manteiga de amendoim e os frutos vermelhos, e até de tapioca ou aveia. Carregue na galeria para as descobrir.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA