fit

A maravilhosa tarte de bolacha gelada que se faz com 3 ingredientes

Esta opção é perfeita para aqueles dias em que tudo o que nos apetece é um doce, mas não queremos estragar a dieta.
Uma receita infalível.

A primeira coisa que podemos dizer sobre esta receita é que vai ser difícil tirar apenas uma fatia. Falamos da tarte de bolacha gelada que faz parte dos cardápios de vários restaurantes. Esta opção não é recente, muito pelo contrário. No entanto, tem sofrido várias alterações ao longo do tempo — hoje existem versões para todos os gostos. Esta, por exemplo, é saudável.

Esta opção é perfeita para aqueles dias em que tudo o que nos apetece é um doce. Porém, com o calor que se faz sentir, um quadrado de chocolate negro ou umas tâmaras recheadas com manteiga de amendoim não parecem opções assim tão apelativas. Em dias quentes queremos snacks bem frescos e saborosos.

Pormenores à parte, é muito fácil de preparar e é uma excelente opção para o lanche dos miúdos, que estão sempre prontos para provar um bom gelado, ou para uma saborosa e saudável sobremesa. Demora cerca de cinco minutos a preparar. Tome nota.

Do que precisa

— 400 gramas de queijo quark
— 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
— 12 bolachas maria sem adição de açúcar

Como se faz

Comece por misturar o queijo quark com a manteiga de amendoim até obteres uma mistura homogénea. Depois disso, dispõe metade das bolachas no fundo de uma caixinha de vidro, por cima coloque a mistura do queijo e amendoim e finalize com mais uma camada de bolachas. Leve ao congelador durante, pelo menos 2 horas, ou mais se quiseres obter um gelado mais rijo.

Se gostou desta opção, carregue na galeria para descobrir mais algumas receitas de gelados saudáveis.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA